Criptoativos

Elon Musk cobra CEO da Binance publicamente por falhas com Dogecoin

Saques de Dogecoin estão suspensos na Binance desde o dia 11 de novembro; Musk é defensor da criptomoeda meme

Por  Paulo Alves -

SÃO PAULO – O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, usou sua conta no Twitter na manhã de hoje para cobrar publicamente Changpeng Zhao, CEO da corretora Binance, por uma solução para os problemas nos saques da criptomoeda Dogecoin (DOGE), que estão suspensos na exchange desde o dia 11 de novembro.

“Ei, @cz_binance, o que está acontecendo com seus clientes de Doge? Parece duvidoso”, disse o empresário nesta terça ao invadir uma postagem do site Coindesk sobre os planos de expansão da bolsa de criptoativos. “Os donos de Doge que usam a Binance devem ser protegidos de erros que não são culpa deles”, acrescentou Musk.

O bilionário é um apoiador da Dogecoin e passou a se envolver no desenvolvimento da meme coin, defendendo que ela seria uma melhor alternativa ao Bitcoin (BTC) para pagamentos, desde que implementasse melhorias no processamento de transações.

Em resposta a Musk, a Binance afirmou que “não há nada de duvidoso” na situação, esclarecendo que se trata de um problema técnico.

“Desde o incidente, a DOGE Network tem nos fornecido suporte, mas temos que reconstruir a carteira totalmente, o que está causando um atraso que esperamos que possa durar mais uma semana ou mais”, disse a corretora em um tweet nesta manhã.

O problema teria começado quando a Dogecoin passou por uma atualização que tornou as carteiras de DOGE utilizadas pela Binance incompatíveis com a rede da criptomoeda. Desde então, a corretora acabou reenviando saques da cripto por engano para 1.674 pessoas, e em seguida bloqueando saques enquanto a situação não se normaliza.

A Binance é a maior corretora do mundo por volume de negociações. Segundo o agregador de dados Coingecko, a exchange movimentou quase US$ 32 bilhões em cripto apenas nas últimas 24 horas, mais do quíntuplo da segunda colocada Coinbase. A DOGE é uma das 343 criptomoedas disponíveis para trade na plataforma.

Changpeng Zhao, que já declarou no passado sua decepção com Musk por conta de suas declarações contra a mineração de Bitcoin, aproveitou a oportunidade para provocar de volta o CEO da Tesla. Ele lembrou sobre o recall de veículos da companhia após uma falha de software no começo de novembro.

“Elon, temos quase certeza de que é um problema com a carteira mais recente da doge. Estamos em comunicação com os desenvolvedores. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que possa ter causado a você. O que aconteceu aqui?”, escreveu, linkando para uma reportagem sobre o incidente com os carros elétricos da Tesla.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até onde vai o Bitcoin? Especialista da Levante dá aula gratuita sobre o futuro da criptomoeda. Clique aqui para assistir

Compartilhe