Primeiro unicórnio da região Sul, Ebanx entra com pedido confidencial de IPO nos Estados Unidos

O Ebanx está preparando o IPO em um mercado de ações favorável para fintechs

Bloomberg

Sede do Ebanx (Divulgação)

Publicidade

O Ebanx, empresa brasileira de tecnologia financeira que tem a Advent International como acionista, entrou com um pedido confidencial para uma oferta pública inicial nos EUA, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

A empresa pode abrir o capital já em janeiro e estaria buscando ser avaliada em mais de US$ 10 bilhões, disse uma das pessoas, que pediu para não ser identificada porque o assunto não é público. O Ebanx não comentou.

O Ebanx está preparando o IPO em um mercado de ações favorável para fintechs, já que muitas têm fortes perspectivas de crescimento, à medida que empresas e consumidores buscam mais serviços financeiros online.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia mais
O terceiro capítulo do Ebanx: unicórnio que conecta brasileiros a AliExpress, Amazon e Uber
Ebanx: os bastidores da criação do primeiro unicórnio da região Sul do Brasil

A controladora do Nubank, que tem como acionista a Berkshire Hathaway, também entrou com um pedido confidencial de IPO, segundo comunicado da quarta-feira.

Fundado em 2012, o Ebanx ajuda empresas como Spotify, Uber e Amazon.com a receberem pagamentos na América Latina.

Continua depois da publicidade

A empresa está preparando um IPO para ajudar a expandir suas soluções de processamento de pagamentos pela região, disse o CEO e co-fundador João Del Valle à Bloomberg News em maio.

A Advent, empresa de private equity sediada em Boston, investiu US$ 430 milhões no Ebanx este ano, de acordo com um comunicado divulgado em junho. Outros acionistas incluem a FTV Capital.