Tecnologia

Disney anuncia programa de aceleração com foco em blockchain e Web 3.0; Polygon está entre selecionados

Foco do projeto está em tecnologias como realidade aumentada, NFTs e inteligência artificial

Por  CoinDesk -

A Walt Disney Company anunciou na quarta-feira (13) os selecionados para participar do seu programa de aceleração de empresas, chamado “Disney Accelerator 2022”, projetado para acelerar o crescimento de empresas inovadoras do mundo todo.

A turma deste ano estará focada na construção do futuro das experiências imersivas, com foco em tecnologias como realidade aumentada (AR, na sigla em inglês), tokens não fungíveis (NFTs) e inteligência artificial (IA).

Ao todo, foram escolhidos seis projetos do mundo todo. Entre eles está a blockchain de segunda camada Polygon (MATIC), aliada do Ethereum (ETH), em novo passo para escalar sua infraestrutura Web 3.0.

Leia mais:
Projetos Terra começam migração para blockchain Polygon meses após colapso da UST

Durante o programa, cada empresa participante receberá orientação da equipe de liderança sênior da Disney, bem como de um mentor executivo dedicado.

“O Disney Accelerator está entusiasmado por fazer parte desse legado e, com nossa mais nova classe de empresas, esperamos aprofundar nosso compromisso com a inovação e continuar a trazer experiências mágicas para o público e convidados da Disney pelos próximos 100 anos”, disse Bonnie Rosen, gerente geral do Disney Accelerator, em nota.

A Polygon é a única plataforma nativa de blockchain selecionada dentre as seis empresas. Por volta das 6h45 (horário de Brasília), o preço do MATIC, token nativo da Polygon, subia 10,27%, para US$ 0,6205 nas últimas 24 horas.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe