Crypto.com se torna parceira oficial da Conmebol Libertadores e lançará coleção de NFTs da competição

Acordo vale a partir de 2023, mas a marca já terá seu nome na final da Libertadores neste sábado entre Flamengo e Palmeiras

Rodrigo Tolotti

Publicidade

A exchange Crypto.com anunciou nesta quinta-feira (25) uma parceria de longo prazo com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para se tornar a parceira oficial da Libertadores entre 2023 e 2026, além de ser licenciadora oficial de tokens não fungíveis (NFTs) da competição a partir do ano que vem.

Apesar do acordo só começar a valer em 2023, a Crypto.com terá sua marca estampada já em algumas ações na final da Libertadores que ocorre no próximo sábado (27) entre Flamengo e Palmeiras.

Pelo acordo, a exchange se torna ainda a primeira marca integrada no Assistente de Árbitro Virtual (VAR). A empresa também terá exposição em estádios, eventos, transmissões da competição sul-americana, assim como ativos digitais. As duas companhias irão desenvolver NFTs associadas a Conmebol Libertadores na plataforma da Crypto.com.

Continua depois da publicidade

“A Conmebol está sempre trabalhando para ser uma instituição de ponta. Temos a certeza de que a Crypto.com segue essa mesma filosofia, como líder do setor. Temos a convicção de que esta parceria será benéfica para o futebol sul-americano e também para esta empresa em crescimento”, disse José Astigarraga, Secretário-Geral da Conmebol.

Já Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto.com destaca que a Libertadores é o “auge do futebol de clubes na América do Sul”. “Nossa pesquisa mostra que a América Latina está liderando o caminho para a adoção de criptomoedas, com 40% dos latino-americanos dizendo que estão interessados em comprar cripto em um futuro próximo”, explica ele.

“Naturalmente, estávamos ansiosos em apoiar a competição de futebol de clubes mais importante do continente, aumentando nosso portfólio de patrocínios esportivos de classe mundial”, completa Marszalek.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, a Crypto.com anunciou a aquisição dos naming rights do famoso ginásio Staples Center, localizado em Los Angeles, que após 22 anos passará a se chamar Crypto.com Arena a partir de 25 de dezembro. O valor da aquisição, em torno de US$ 700 milhões, é o maior acordo do tipo na história do esporte.

No dia 11, a exchange também lançou no Brasil seu cartão de débito que permite gastar criptomoedas em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa, oferecendo ainda cashback de até 8% em compras normais, ou até 100% em serviços de streaming como Spotify, Netflix e Amazon Prime, dependendo do cartão escolhido.

A Crypto.com é uma corretora de criptomoedas e bolsa fundada em 2016 com sede em Cingapura. Ela tem investido bastante em patrocínio nos esportes, contando com acordos com a Fórmula 1, UFC, Serie A da Itália, o Paris Saint-Germain e o Montreal Canadiens, time da NHL.

Continua depois da publicidade

A empresa possui ainda uma criptomoeda, a Crypto.com Coin (CRO), que em 2021 já acumula valorização de cerca de 1.200%, sendo um ganho de 280% apenas em novembro.

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.