Crypto.com se torna parceira oficial da Conmebol Libertadores e lançará coleção de NFTs da competição

Acordo vale a partir de 2023, mas a marca já terá seu nome na final da Libertadores neste sábado entre Flamengo e Palmeiras

Rodrigo Tolotti

Publicidade

A exchange Crypto.com anunciou nesta quinta-feira (25) uma parceria de longo prazo com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para se tornar a parceira oficial da Libertadores entre 2023 e 2026, além de ser licenciadora oficial de tokens não fungíveis (NFTs) da competição a partir do ano que vem.

Apesar do acordo só começar a valer em 2023, a Crypto.com terá sua marca estampada já em algumas ações na final da Libertadores que ocorre no próximo sábado (27) entre Flamengo e Palmeiras.

Pelo acordo, a exchange se torna ainda a primeira marca integrada no Assistente de Árbitro Virtual (VAR). A empresa também terá exposição em estádios, eventos, transmissões da competição sul-americana, assim como ativos digitais. As duas companhias irão desenvolver NFTs associadas a Conmebol Libertadores na plataforma da Crypto.com.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A Conmebol está sempre trabalhando para ser uma instituição de ponta. Temos a certeza de que a Crypto.com segue essa mesma filosofia, como líder do setor. Temos a convicção de que esta parceria será benéfica para o futebol sul-americano e também para esta empresa em crescimento”, disse José Astigarraga, Secretário-Geral da Conmebol.

Já Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto.com destaca que a Libertadores é o “auge do futebol de clubes na América do Sul”. “Nossa pesquisa mostra que a América Latina está liderando o caminho para a adoção de criptomoedas, com 40% dos latino-americanos dizendo que estão interessados em comprar cripto em um futuro próximo”, explica ele.

“Naturalmente, estávamos ansiosos em apoiar a competição de futebol de clubes mais importante do continente, aumentando nosso portfólio de patrocínios esportivos de classe mundial”, completa Marszalek.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, a Crypto.com anunciou a aquisição dos naming rights do famoso ginásio Staples Center, localizado em Los Angeles, que após 22 anos passará a se chamar Crypto.com Arena a partir de 25 de dezembro. O valor da aquisição, em torno de US$ 700 milhões, é o maior acordo do tipo na história do esporte.

No dia 11, a exchange também lançou no Brasil seu cartão de débito que permite gastar criptomoedas em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa, oferecendo ainda cashback de até 8% em compras normais, ou até 100% em serviços de streaming como Spotify, Netflix e Amazon Prime, dependendo do cartão escolhido.

A Crypto.com é uma corretora de criptomoedas e bolsa fundada em 2016 com sede em Cingapura. Ela tem investido bastante em patrocínio nos esportes, contando com acordos com a Fórmula 1, UFC, Serie A da Itália, o Paris Saint-Germain e o Montreal Canadiens, time da NHL.

A empresa possui ainda uma criptomoeda, a Crypto.com Coin (CRO), que em 2021 já acumula valorização de cerca de 1.200%, sendo um ganho de 280% apenas em novembro.

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.