Criptomoeda abandonada pelo Facebook ressurge com aporte de US$ 200 milhões

Financiamento foi liderado por Andreessen Horowitz; Coinbase Ventures e FTX Ventures “também assinaram o cheque”

CoinDesk

Publicidade

A Aptos, um projeto liderado por ex-funcionários do Facebook, anunciou nesta terça-feira (15) em seu blog que levantou US$ 200 milhões em uma rodada de investimento, confirmando um furo anterior do CoinDesk.

O investimento foi liderado por Andreessen Horowitz (a16z), mas Multicoin Capital, 3 Arrows Capital, Tiger Global, FTX Ventures, Coinbase Ventures e outras empresas também “assinaram o cheque”.

A Aptos é um dos grupos que procuram dar vida à blockchain Diem (antiga Libra), que pertencia à Meta, empresa dona do Facebook. O projeto enfrentou vários obstáculos nos últimos dois anos, e nunca saiu do papel. A empresa 0L também busca reviver a Diem, em parte por meio de seu aplicativo “Carpe”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em um segundo texto publicado pela Aptos nesta terça (https://medium.com/aptoslabs/the-aptos-vision-1028ac56676e), a equipe esboçou algumas das especificações técnicas de sua blockchain.

Como destaque, a Aptos disse que seu devnet, ferramenta na qual programadores podem contribuir com o desenvolvimento de seu código, agora está ativo. Há, segundo o projeto, desenvolvedores de grandes companhias de criptomoedas oferecendo seu tempo.

“Existem grandes empresas como Anchorage, Binance, Blockorus, Coinbase [COIN], Livepeer, Moonclave, Paxos, Paymagic, Rarible e Streaming Fast em nossa comunidade dando feedbacks e contribuindo com o código no devnet”, escreveu Aptos.

Continua depois da publicidade

“Trabalhamos com os fundadores da Aptos nos últimos anos para dar vida à visão descentralizada que ambos compartilhamos”, disse Joe Lallouz, chefe de produto da Coinbase Cloud, ao CoinDesk, por e-mail. “Estamos incrivelmente empolgados em apoiar toda a equipe com soluções e infraestrutura para trazer mais participantes e desenvolvedores ao ecossistema”, complementou.

A Coinbase é membro da Diem Association, formada por equipes que querem dar vida à blockchain Diem, desde seu lançamento em meados de 2019.

Em sua postagem no blog, a Aptos identificou “plataformas de mídia social de última geração, experiências ricas com tokens não fungíveis (NFTs), jogos da Web 3, empresas de mídia e entretenimento que priorizam o criador de conteúdo, pagamentos baratos e seguros, fintechs integrada a produtos de finanças descentralizadas (DeFi) e muito mais” como aplicações potenciais para serem criadas na empresa.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e se inscrever na newsletter de criptoativos do InfoMoney.

LEIA MAIS

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil