Conhecido player do mercado cripto diz que 90% dos mineradores de Ethereum irão à falência

A atualização do Ethereum (Merge) prejudicou muito a mineração, disse Chandler Guo na CoinDesk TV

CoinDesk

Publicidade

A vida ficou mais difícil para os mineradores de Ethereum (ETH) desde a atualização “Merge” (Fusão, na tradução para o português), realizada na madrugada da quinta-feira (15).

O segundo maior projeto cripto do mundo migrou seu mecanismo de consenso de prova de trabalho (proof-of-work, ou PoW) para prova de participação (proof-of-stake, ou Pos), mais rápido e mais “eco-friendly”.

Com a alteração, os mineradores e seus computadores que consomem energia deixaram de ser necessários para validar transações.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alguns deles se voltaram para um fork (bifurcação) de PoW da blockchain, chamado Ethereum PoW (ETHPOW), para continuar minerando.

Apesar disso, apenas 10% dos mineradores de ETHPOW ou mesmo de Ethereum Classic (ETC) sobreviverão, acredita o conhecido minerador Chandler Guo, um dos mais fortes defensores do fork.

Nesta sexta-feira (16), Guo disse ao programa “First Mover” da CoinDesk TV que apenas os mineradores com acesso a eletricidade mais barata sobreviverão.

Continua depois da publicidade

“Algumas pessoas [mineradores] têm eletricidade gratuita e podem [continuar] trabalhando nisso”, falou, referindo-se ao fork PoW. “Os outros 90% vão falir.”

Quanto ao fork PoW, as coisas não correram tão bem. Houve reclamações sobre problemas ao acessar os servidores da blockchain e falhas na configuração de uma carteira de criptomoedas.

Leia mais:

“Algumas pessoas podem se conectar, outras não”, respondeu Guo. “Tudo depende da sua velocidade da rede.”

Guo tem sido um forte defensor da manutenção do Ethereum como um sistema PoW e disse ao CoinDesk em agosto que emitiria um fork para apoiar esse protocolo.

Agora, no entanto, Guo classifica a estreia do PoW como “medíocre”. Ele espera que isso mude com o tempo, à medida que mais mineradores participem.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil