Coinbase libera staking de Ethereum para investidores institucionais nos EUA

Objetivo é oferecer mais uma opção para grandes investidores, que têm observado com interesse o crescimento explosivo do setor

CoinDesk

Publicidade

A Coinbase anunciou na segunda-feira (1) que incluiu o Ethereum (ETH) em sua lista de staking para investidores institucionais nos Estados Unidos.

O produto visa oferecer mais uma plataforma de criptomoedas para instituições, que têm observado com interesse o crescimento explosivo do setor, mas nem sempre sabem exatamente como entrar e alocar seus recursos.

A Coinbase já oferece opções de staking para tokens como Solana (SOL), Polkadot (DOT), Cosmos (ATOM), Tezos (XTZ) e Celo (CELO), segundo publicação no blog da companhia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De forma geral, o staking é uma forma de obter renda passiva com os investimentos em criptomoedas, permitindo lucrar com as criptos sem negociá-las propriamente.

No Ethereum, o staking funciona em uma rede secundária que opera em paralelo à principal, que ainda utiliza o sistema clássico de mineração, similar ao do Bitcoin (BTC). As duas redes do ETH serão combinadas na atualização chamada de “Merge” (Fusão), marcada para a semana do dia 19 de setembro.

Leia mais:
Ethereum ultrapassa Bitcoin no mercado de opções pela primeira vez na história

Continua depois da publicidade

Para fazer o staking na Coinbase, os clientes podem criar uma wallet (carteira), decidir quanto deixar reservado para stake e, então, começar o staking por meio da página de ativos ETH em sua conta, escreveu Aaron Schnarch, vice-presidente de produtos e custódia da Coinbase.

As chaves da carteira onde o investimento é realizado são mantidas no cofre de custódia de armazenamento a frio (cold storage) da Coinbase.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil