Casas Bahia (BHIA3): credores aprovam não declaração de vencimento antecipado de debêntures e CRIs

Em contrapartida, a varejista pagará um prêmio flat equivalente a dez pontos base (0,10%)

Felipe Moreira

Megastore das Casas Bahia (Divulgação)

Publicidade

A Casas Bahia (BHIA3) informou nesta segunda-feira (18) que foi aprovada a não declaração de vencimento antecipado da 8ª emissão de debêntures e dos CRIs.

O tema foi votado em assembleia especial de titulares de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) das 1ª, 2ª e 3ª séries da 20ª emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários da Opea Securitizadora – lastreados na 8ª emissão de debêntures da Companhia.

Em contrapartida pela não declaração do vencimento das obrigações da companhia referentes aos CRI, a varejista pagará um prêmio flat equivalente a dez pontos base (0,10%), calculado sobre o saldo do Valor Nominal Unitário dos CRI, acrescido da remuneração, que deverá ser pago pela companhia até o 5º dia útil após a data de aprovação do pleito na assembleia.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo fato relevante, o pagamento do prêmio será efetuado no ambiente da B3.

O recente rebaixamento de rating para ‘brBBB-‘ pela S&P levou os investidores a reconsiderar a antecipação da dívida, pela 2ª vez no ano.

“Caso a antecipação acontecesse, poderia acionar o covenant de outras debêntures da companhia, culminando em um evento letal”, destaca a Genial Investimentos, ressaltando que, em contrapartida a não antecipação, a varejista concordou em pagar um prêmio flat, acrescido de uma remuneração.