Bored Ape Yacht Club: coleção de NFTs lança lanchonete e vai virar trilogia de filmes

Famosa coleção de NFTs de macacos abriu um restaurante na Califórnia e terá filmes produzidos pela exchange Coinbase

Rodrigo Tolotti

Lanchonete Bored & Hungry, da coleção de NFTs Bored Ape Yacht Club (fonte: reprodução)

Publicidade

A popular coleção de tokens não fungíveis (NFTs) Bored Ape Yacht Club (BAYC) está se expandindo para fora do mundo virtual com duas grandes novidades para seus fãs, uma lanchonete e uma série de filmes.

No último sábado (9), Kevin Seo e Andy Nguyen, junto com outros membros da comunidade da coleção, inauguraram no sul da Califórnia, Estados Unidos, o Bored & Hungry, um restaurante “pop-up” (que opera por tempo limitado) com base no NFT Bored Ape nº 6.184.

A novidade foi feita em parceria com Trill Burgers e Belief Burgers, do rapper Bun B, e seus criadores denominam a lanchonete como um “conceito temático de smash burgers e clientes podem comprar comida usando Ether (ETH) ou ApeCoin”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No sábado, Nguyen tuitou comemorando o lançamento:

A lanchonete, que fica localizada na 7th Street, em Long Beach, foi construída com diversas imagens de Bored Apes e Mutant Apes. No dia do lançamento ela contou com grandes filas desde a manhã, chamando atenção até mesmo das pessoas que não sabiam da novidade e passavam pelo local.

Em entrevistas para veículos locais, Seo e Nguyen disseram esperar que a curiosidade e o entusiasmo em torno dos NFTs possam ajudar o restaurante a competir contra grandes franquias que estão presentes na mesma rua, como o McDonald’s. O Bored & Hungry ficará aberto por três meses.

Continua depois da publicidade

Os filmes de Bored Ape

Outra novidade envolvendo a coleção de NFTs é que, com produção da exchange de criptomoedas Coinbase, a Bored Ape Yacht Club irá ganhar sua própria trilogia de filmes.

A primeira das três partes da série de curtas-metragens de animação, intitulada “The Degen Trilogy”, estreará no NFT.NYC em junho, com a comunidade do NFT tendo voz em partes da trama do filme.

Os proprietários do Bored Ape foram convidados a enviar seus macacos para consideração como personagens da trilogia, juntamente com descrições de personagens inventadas que serão revisadas por um diretor de elenco real de Hollywood.

Continua depois da publicidade

Um dos pontos que chama atenção também é o fato da Coinbase ser a empresa por trás do projeto. A exchange está testando seu novo braço de mídia para a produção dos filmes, liderado pelo diretor de marketing de entretenimento e cultura William Swann, trazido pela empresa do mundo do entretenimento tradicional.

“Você pode pensar nisso como uma carta de amor à tecnologia NFT que forneceu tanta liberação criativa para os artistas”, disse Swann ao CoinDesk em entrevista. “Nós realmente olhamos para [Bored Apes] como uma espécie de nossa Estrela do Norte no espaço NFT. Eles criaram uma comunidade tão grande e envolvente”.

Após o lançamento, os filmes serão “fechados pela carteira” no site da Coinbase, com os usuários precisando criar uma carteira da companhia antes de poder assisti-los. A série também se conectará ao tão esperado mercado NFT da Coinbase, que será lançado “muito em breve”, de acordo com Swann.

Publicidade

O que é Bored Ape Yacht Club

Conhecida pelas imagens de macacos, a Bored Ape Yacht Club (BAYC) é uma coleção de 10 mil NFTs, que acabou criando um clube de membros para quem possui um dos tokens.

O projeto foi desenvolvido na rede Ethereum pelo Yuga Labs, e registrou mais de US$ 1,4 bilhão em volume negociado desde abril de 2021, segundo dados do DappRadar.

Cada desenho dos “macacos entediados” é criado a partir de um algoritmo, que combina 170 características possíveis de forma aleatória, como cor, roupa, expressões e entre outros.

Continua depois da publicidade

Com isso, os NFTs ganham avaliações diferentes, com alguns considerados mais comuns – e mais baratos – enquanto outros são raros e custam muito mais. A compra de um dos tokens dá acesso a grupo seleto com celebridades, empresários e executivos de grandes empresas.

Dentre os nomes que possuem algum macaco da coleção estão Jimmy Fallon, Paris Hilton, Madonna, Shaquille O’Neal e o jogador de futebol brasileiro Neymar Jr..

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.