Banco Inter (BIDI11) informa que Ponta Sul Investimentos reduziu fatia na companhia

Fatia no Banco Inter da Ponta Sul Investimentos diminuiu para 7,37%; antes era de 11,79%

Equipe InfoMoney

(Divulgação)

Publicidade

O Banco Inter (BIDI11) informou nesta terça-feira (11) que a Ponta Sul Investimentos reduziu sua fatia no capital total da empresa para 7,37%. Anteriormente, segundo as últimas informações da B3, a Ponta Sul detinha um total de 11,79% do capital total – sendo 8,1% das ONs e 15,51% das PNs do banco.

No pregão desta quarta-feira, as ações do banco operavam, por volta das 16h30, com queda: (BIDI3), -2,82%; (BIDI4), -0,73%; e (BIDI11), -2,69%.

Na carta enviada ao banco, a gestora diz que a alienação da participação acionária tem por objetivo “a mera realização de operações financeiras” e que “não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Companhia”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, escreveu que “a participação nos Fundos inclui a totalidade da exposição financeira, seja através de ações e ou instrumentos financeiros derivativos referenciados em tais ações”, e, por fim que “não tem o objetivo de atingir qualquer participação acionária em particular”.

Queda das ações do Inter

As units do Inter acumulam desvalorização de 10,2% neste ano, cotadas a R$ 25,28. Grosso da queda, ocorreu entre os dias 4 e 5 de janeiro, quando, segundo o Brazil Journal, rumores sobre um “stop loss” do fundo Ponta Sul derrubaram as ações.

Conforme a publicação, o banco era a maior posição do fundo, que opera alavancado, com operações a termo e “swap“.

Continua depois da publicidade

O movimento seguiu, pouco mais de um mês, após o Inter abortar uma reestruturação societária que previa, ao final do processo, a listagem de suas ações na bolsa americana.

Na ocasião, o banco informou ao mercado que seguiria com o plano, “envidando seus melhores esforços para dar continuidade ao processo de reorganização societária”.

A desistência da listagem aconteceu após mais de 10% de sua base optar por receber um “cash-out“, de até R$ 2 bilhões, condição que poderia levar a empresa a cancelar o movimento.

Adicionalmente, a empresa destacou o cenário adverso do mercado de capitais como outro fator da desistência, nos termos previstos inicialmente da reestruturação.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.