Banco digital

Banco Inter (BIDI11) informa que Ponta Sul Investimentos reduziu fatia na companhia

Fatia no Banco Inter da Ponta Sul Investimentos diminuiu para 7,37%; antes era de 11,79%

Por  Equipe InfoMoney -

O Banco Inter (BIDI11) informou nesta terça-feira (11) que a Ponta Sul Investimentos reduziu sua fatia no capital total da empresa para 7,37%. Anteriormente, segundo as últimas informações da B3, a Ponta Sul detinha um total de 11,79% do capital total – sendo 8,1% das ONs e 15,51% das PNs do banco.

No pregão desta quarta-feira, as ações do banco operavam, por volta das 16h30, com queda: (BIDI3), -2,82%; (BIDI4), -0,73%; e (BIDI11), -2,69%.

Na carta enviada ao banco, a gestora diz que a alienação da participação acionária tem por objetivo “a mera realização de operações financeiras” e que “não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Companhia”.

Além disso, escreveu que “a participação nos Fundos inclui a totalidade da exposição financeira, seja através de ações e ou instrumentos financeiros derivativos referenciados em tais ações”, e, por fim que “não tem o objetivo de atingir qualquer participação acionária em particular”.

Queda das ações do Inter

As units do Inter acumulam desvalorização de 10,2% neste ano, cotadas a R$ 25,28. Grosso da queda, ocorreu entre os dias 4 e 5 de janeiro, quando, segundo o Brazil Journal, rumores sobre um “stop loss” do fundo Ponta Sul derrubaram as ações.

Conforme a publicação, o banco era a maior posição do fundo, que opera alavancado, com operações a termo e “swap“.

O movimento seguiu, pouco mais de um mês, após o Inter abortar uma reestruturação societária que previa, ao final do processo, a listagem de suas ações na bolsa americana.

Na ocasião, o banco informou ao mercado que seguiria com o plano, “envidando seus melhores esforços para dar continuidade ao processo de reorganização societária”.

A desistência da listagem aconteceu após mais de 10% de sua base optar por receber um “cash-out“, de até R$ 2 bilhões, condição que poderia levar a empresa a cancelar o movimento.

Adicionalmente, a empresa destacou o cenário adverso do mercado de capitais como outro fator da desistência, nos termos previstos inicialmente da reestruturação.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe