Automob (AMOB3) sobe 3% após BTG iniciar cobertura da ação com recomendação de compra

Papéis da companhia negociam a múltiplos atrativos — 4 vezes EV/EBITDA para 2025 e 4 vezes P/L para 2026

Felipe Moreira

Ativos mencionados na matéria

Concessionária Autostar, uma das adquiridas pela Automob (Crédito: Divulgação)
Concessionária Autostar, uma das adquiridas pela Automob (Crédito: Divulgação)

Publicidade

As ações da Automob, maior rede de concessionárias do país, operam em alta no pregão desta quarta-feira (4), após o BTG iniciar a cobertura da empresa com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 17. Às 12h34, ação subia 3,84%, R$ 12,16.

Em relatório, o BTG destacou ver potencial de crescimento orgânico e por meio de aquisições (M&A) para a Automob, que atua em um setor ainda bastante fragmentado, com espaço para ganho de participação de mercado. Segundo o banco, a empresa também busca ampliar a monetização de serviços de pós-venda e seguros, elevando a penetração por meio de sinergias de venda cruzada.

O BTG considera os papéis da companhia negociados a múltiplos atrativos — 4 vezes Valor da Firma (EV)/EBITDA para 2025 e 4 vezes Preço/Lucro para 2026 —, patamares abaixo da média global. Para os analistas, há espaço para uma reprecificação à medida que os múltiplos convergirem aos de empresas comparáveis.

Continua depois da publicidade

Entre os principais riscos, o banco cita a execução das aquisições, o desempenho do mercado de revenda de veículos e o cenário macroeconômico.

Tópicos relacionados