As 16 ações candidatas a melhores pagadoras de dividendos em 2018

Lista elaborada pela Economatica traz Eztec como o grande destaque, com dividend yield projetado para este ano de 17,38%

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A Economatica divulgou um levantamento das 16 ações candidatas a pagarem bons dividendos em 2018.

No topo do ranking, aparecem os papéis da Eztec (EZTC3), representante de um setor não muito conhecido por essa característica, mas que, segundo a consultoria, tem um dividend yield (dividendos pelo preço da ação) projetado para o final desse ano de impressionantes 17,38%.

O cálculo leva em consideração o preço da ação no último dia do ano passado e o mesmo volume de dividendos e juros sobre capital próprio distribuído pela ação no ano de 2017.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No entanto, a consultoria diz que, com lucro 44,9% maior nos nove meses de 2017 em comparação com o mesmo período de 2016, o volume de dividendos que a empresa pode distribuir em 2018 pode ser superior ao visto no ano passado.

Vale menção que no começo de dezembro de 2017 a companhia chamou atenção após anunciar que pagaria R$ 440 milhões em dividendos, ou R$ 2,67 por ação.

No programa “Comprar ou Vender”do dia 5 daquele mês, o analista Marco Saravalle, da XP Investimentos, dizia por que acreditava que isso poderia ser apenas o começo para o setor.

Continua depois da publicidade

“Top 6”

Além da Eztec, destaque para outras 5 ações que devem ter um dividend yield superior à taxa Selic, que, segundo o relatório Focus desta terça-feira, deve fechar 2018 em 6,75% ao ano. São elas: Multiplus (9,48%), SLC Agrícola (8,31%), Copel ON (8,25%), Copel PN (7,79%) e Engie (7,65%).

Invista em ações com taxa ZERO para corretagem: abra uma conta gratuita na Clear!

O ranking elaborado pela consultoria leva em consideração apenas papéis com: