Em mercados / acoes-e-indices

Quais ações o melhor analista do Brasil está de olho para julho?

Visão Técnica recebeu Gilberto Coelho, analista técnico da XP Investimentos

SÃO PAULO - Chegamos ao último pregão de junho e muitos investidores já estão de olho no portfólio para o mês que vem. Justamente essa "troca de mão" foi o assunto central do Visão Técnica desta sexta-feira (29), que recebeu Gilberto ("Giba") Coelho, analista técnico da XP Investimentos e que foi considerado o melhor analista do Brasil em 2017 após sua carteira recomendada render 55% no ano.

No primeiro bloco do programa, Giba comentou sobre a possibilidade de uma reversão para o Ibovespa, que depende do rompimento da média móvel de 21 dias descendente, tendo como alvo final o topo cravado em 78.900 pontos, por onde passa a média móvel de 200 dias. Sobre o dólar, o analista segue com seu viés de alta para a moeda, que tem como projeção retornar para a faixa de R$ 4,00.

Bloco 1: Ibovespa enfrenta importante resistência e dólar segue com seu viés de alta

No segundo bloco, o analista da XP Investimento comenta sobre uma boa oportunidade de compra nas ações da Gerdau (GGBR4), que mais uma vez demostrou a força de compra presente na faixa de R$ 13,00, como chama atenção para o bom momento dos papéis do Banco do Brasil (BBSA3)

Bloco 2: Gerdau oferece compra e Banco do Brasil abre caminho para reversão

Veja também:
- As 10 maiores altas e as 10 maiores quedas do Ibovespa no 1º semestre de 2018
- Da disparada do petróleo a derrocada do Bitcoin: como fecharam 18 ativos no semestre
- Os 7 eventos do semestre que explicam a queda de 5% da bolsa e a alta de 17% do dólar

No terceiro bloco, Giba revela quais ações está de olho para julho. Em vista do sinal de alta do Ibovespa, o analista está mais propenso ao risco e recomenda compra para as ações de Petrobras (PETR4), Vale (VALE3) e Itaú Unibanco (ITUB4). E para finalizar, Giba encerrou sua posição em Magazine Luiza (MGLU3), não vendo um risco x retorno atrativo neste momento e sinais de cansaço do papel.

Bloco 3: as ações que devem estar na sua carteira em julho

Quer aproveitar as oportunidades citadas pelo Giba? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Contato