Sexta foi último dia

Ações da Mosaico (MOSI3) deixaram de negociar na B3 nesta segunda-feira, com incorporação pelo Banco Pan (BPAN4)

Os acionistas da Mosaico passarão a negociar tão somente ações BPAN4 e os bônus de subscrição

Por  Equipe InfoMoney

As ações da Mosaico (MOSI3), dona dos sites Zoom, Buscapé e Bondfaro, tiveram o último pregão de negociação na última sexta-feira (18), sendo que a partir desta segunda não têm mais negociações na B3. Isso após o Banco Pan (BPAN4) incorporar os ativos da companhia, em meio ao anúncio de aquisição realizado em outubro de 2021.

Os acionistas da Mosaico passarão a negociar tão somente ações BPAN4 e os bônus de subscrição, sendo que o crédito dos novos ativos nas respectivas contas de custódia será liquidado no dia 23 de março de 2022.

São considerados acionistas Mosaico os titulares de ações de emissão da empresa no encerramento do pregão do dia 18 de março de 2022, escolhida como data de corte. Eles receberão para cada ação ordinária de emissão da Mosaico de sua propriedade, 0,8 ação BPAN4 e um bônus de subscrição de emissão do Banco Pan.

Em 10 de março, o Banco Central aprovou o aumento de capital do Banco Pan decorrente da aquisição da dona de sites de comparação de preços.

Leia também: Analistas veem operação “ganha-ganha” com compra da Mosaico pelo Banco Pan

A aprovação estava em linha com a expectativa do Pan, dado que seu presidente-executivo disse no início de fevereiro, em conferência de resultados com analistas, que um aval era esperado até março.

A Superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) publicou despacho aprovando a operação, sem restrições, em novembro, enquanto os acionistas das duas companhias votaram a favor da transação em dezembro.

O acordo para incorporação da Mosaico pelo Pan, via troca de ações, foi anunciado em outubro de 2021.

A ação da Mosaico negociou na B3 por pouco mais de um ano. A sua estreia foi em 5 de fevereiro de 2021, com uma oferta inicial de ações (IPO) de R$ 1,2 bilhão.

(com Reuters)

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

 

Compartilhe