No Reino Unido

Acesso da Binance a rede de pagamentos é preocupante, dizem reguladores

Órgão regulador financeiro do Reino Unido afirmou que ainda “está apreensivo quanto à Binance”

Por  CoinDesk -

O Financial Conduct Authority (FCA), órgão regulador financeiro do Reino Unido, expressou preocupações com o acesso da exchange de criptomoedas Binance à rede principal de pagamentos do país, segundo reportagem do Financial Times.

A Binance fez um acordo com o grupo de pagamentos Paysafe para ganhar acesso ao Faster Payment Service, rede britânica que permite que consumidores e empresas realizem pagamentos rápidos entre operadoras de serviços financeiros. Agora, os usuários da maior exchange de criptomoedas do mundo poderão efetuar depósitos em conta por meio dessa rede.

Segundo a reportagem, o FCA afirmou que ainda “está apreensivo quanto à Binance”, mas tem “poderes limitados para se opor a esse tipo de acordo”.

“A Paysafe está ciente da nossa preocupação e está sob supervisão rigorosa e contínua, consistente com nossa abordagem para empresas desse porte”, declarou o órgão.

“Nós levamos muito a sério as obrigações de compliance e somos proativos ao trabalhar com órgãos reguladores”, disse um porta-voz da Binance em nota ao CoinDesk.

As preocupações com a Binance no Reino Unido começaram no ano passado, quando o FCA advertiu que a exchange não estava autorizada a operar no país. Nas semanas e meses seguintes, diversas agências reguladoras e instituições financeiras seguiram o exemplo do órgão, emitindo avisos similares.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe