Caem restrições

Limite de ocupação e horário no comércio de São Paulo são extintos a partir de hoje

Movimento faz parte da flexibilização do Plano São Paulo, em meio ao avanço da vacinação e redução no número de casos e mortes pela doença no estado

Restaurante aberto, placa de aberto, loja
(FG Trade/GettyImages)

SÃO PAULO – A partir desta terça-feira (17) estão extintos os limites de ocupação e horário de funcionamento das atividades econômicas em São Paulo. O movimento faz parte da flexibilização do Plano São Paulo, em meio ao avanço da vacinação contra a Covid-19 e redução no número de casos e mortes pela doença no estado.

Com a mudança, não haverá mais um horário limite de funcionamento de estabelecimentos comerciais e serviços, que havia sido ampliado no fim de julho das 23h até a meia-noite.

Além disso, a ocupação de estabelecimentos, que estava em 80%, poderá ser de 100% a partir desta terça, desde que seja respeitado o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social de um metro. O anúncio foi feito pelo governador João Doria no fim de julho.

Também serão liberados a partir de hoje eventos sociais, culturais e as feiras corporativas com controle de público. Shows com público em pé, pistas de dança e torcida em estádios de futebol, contudo, continuam proibidos e devem ser autorizados em 1º de novembro.

De acordo com o “vacinômetro”, o estado de São Paulo já aplicou mais de 44,7 milhões de doses de vacina contra o coronavírus. Até esta terça, 70,4% da população do estado já havia tomado ao menos a primeira dose. Apenas 28,7% da população, contudo, estava com o esquema vacinal completo.

Vacinação de adolescentes

Com toda a população adulta, com mais de 18 anos, vacinada contra a Covid-19 com ao menos a primeira dose em São Paulo, começa amanhã (18) a campanha de vacinação no Estado de adolescentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grupo começa com a imunização dos adolescentes entre 12 e 17 anos com deficiência e comorbidades. Gestantes e puérperas também podem se vacinar.

De acordo com o calendário de vacinação anunciado, o próximo grupo a se vacinar é o de adolescentes de 15 a 17 anos, entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro. Já a partir de 6 de setembro ao dia 12 serão contemplados os adolescentes de 12 a 14 anos.

Quer atingir de uma vez por todas a consistência na Bolsa? Assista de graça ao workshop “Os 4 Segredos do Trader Faixa Preta” com Ariane Campolim.