InfoMoney publica série especial sobre os 30 anos do Plano Real

Até 1º de julho, conteúdos multimídia vão abordar a trajetória da moeda brasileira e seus impactos para o país

Mariana Segala

Publicidade

O InfoMoney, maior e mais completo ecossistema de informação sobre economia, investimentos e negócios do País, lançou a série especial “30 anos do Plano Real: Passado, presente e futuro da moeda que mudou o país” em comemoração ao aniversário de três décadas da moeda brasileira.

Confira as matérias publicadas:

De 1986 até 1994, o Brasil teve quatro moedas e seis planos econômicos que fracassaram no controle da inflação. Nascido em meio à descrença de muitos, o Plano Real foi o único a derrotar a escalada dos preços – que, em 1993, alcançou 2.500%, quando medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Continua depois da publicidade

(Imagem: Leonardo Albertino)

O real completa 30 anos no dia 1º de julho e carrega consigo o sucesso da estabilização econômica. Até lá, o InfoMoney publicará uma longa série de conteúdos multimídia que abordam os diferentes aspectos envolvidos no Plano Real.

A série estreia nesta quinta-feira (20) com uma edição especial do podcast Stock Pickers, que entrevistou o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, que também é sócio-fundador da gestora Rio Bravo. Franco esteve na equipe econômica que desenhou e colocou de pé o Plano Real. Ao Stock Pickers, relembrou momentos marcantes do processo e analisou o futuro da moeda e da economia brasileira.

Para quem não viveu a época da hiperinflação, o InfoMoney também preparou guias e perfis que contextualizam e ajudam a entender a revolução que o Plano Real causou na economia brasileira, além de reportagens que abordam as mudanças provocadas pela nova moeda em setores específicos.

Continua depois da publicidade

Acompanhe as publicações aqui no site do InfoMoney, nas nossas redes sociais, como Instagram, Twitter e LinkedIn, e no nosso canal de WhatsApp.

InfoMoney é líder no setor financeiro

Após consolidar a liderança em 2023 como o maior site de notícias do setor financeiro, o InfoMoney vem apostando cada vez mais em coberturas complementares aos seus temas centrais, como lifestyle e inovação, por exemplo. Além disso, o portal tem focado em parcerias internacionais com os principais veículos jornalísticos do mundo, como The New York Times, Harvard Business Review, Fortune, Bloomberg e Reuters, entre outros.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

O InfoMoney está presente na vida dos investidores brasileiros por meio de um ecossistema multiplataforma composto de site, newsletters, eventos, comunidades em aplicativos de mensagens e 18 redes sociais. Sua marca é amplamente reconhecida – não por acaso seu canal no WhatsApp tornou-se o maior da imprensa brasileira de economia, investimentos e negócios. Atualmente, já conta com quase 750 mil inscritos.

Mariana Segala

Diretora de Redação do InfoMoney