Preocupação

Coronavírus avança na Índia no ritmo mais rápido do mundo

As infecções no país do sul da Ásia, com 1,3 bilhão de habitantes, atingiram 1,43 milhão com 32.771 mortes, segundo o Ministério da Saúde da Índia

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

(Bloomberg) — A Índia agora é o país onde o coronavírus avança mais rápido: o número de casos aumentou 20% na última semana, para mais de 1,4 milhão, de acordo com o Coronavirus Tracker da Bloomberg.

As infecções no país do sul da Ásia, com 1,3 bilhão de habitantes, atingiram 1,43 milhão com 32.771 mortes, segundo o Ministério da Saúde. Os casos diários se aproximaram de um recorde, com 50 mil registrados na segunda-feira. A Índia está atrás apenas dos EUA e do Brasil no número de infecções confirmadas, mas os novos casos no país asiático aumentam em ritmo mais rápido.

Maharashtra, Tamil Nadu, Andhra Pradesh e Karnataka estão entre os estados com maior número de casos diários. O segundo país mais populoso do mundo tem acelerado os testes, com 515.472 amostras realizadas no domingo, de acordo com o Conselho Indiano de Pesquisa Médica.

Aprenda a investir na bolsa

Ainda assim, Índia e Brasil estão entre os países com as taxas mais baixas de testes do mundo, com 11,8 e 11,93 por 1.000 pessoas, respectivamente, em comparação com 152,98 testes por 1.000 nos EUA, e 184,34 na Rússia, segundo o projeto Our World in Data, da Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Newsletter InfoMoney – Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.