Combate ao coronavírus

Canadá aplica 1ª dose de vacina anti-Covid no país

Com isso, o país se torna o terceiro em todo o mundo a utilizar a vacina desenvolvida pela multinacional americana Pfizer e pela empresa alemã BioNTech

(ANSA) – O Canadá iniciou nesta segunda-feira (14) a sua campanha de vacinação anti-Covid, administrando sua primeira dose em uma profissional de saúde da linha de frente contra a pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2.

Com isso, o país se torna o terceiro em todo o mundo a utilizar a vacina desenvolvida pela multinacional americana Pfizer e pela empresa alemã BioNTech, junto com Estados Unidos e Reino Unido.

A primeira dose do imunizante foi aplicada em Anita Quidangen, funcionária do Rekai Centre, uma casa de repouso para idosos localizada em Toronto. Diversos trabalhadores da saúde aplaudiram após ela ser vacinada.

O momento é um marco importante na luta contra o novo coronavírus que já infectou mais de 464 mil pessoas e deixou mais de 13,4 mil mortas em todo o Canadá.

Segundo o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, os trabalhadores de hospitais e lares de idosos, o grupo mais vulnerável de idosos e cidadãos que vivem em reservas indígenas serão os primeiros a ser vacinados.

A expectativa é de que o país receba 249 mil doses da vacina até o final deste mês, incluindo 30 mil doses na próxima semana, de acordo com o premiê. Ao todo, o governo da nação já assegurou a compra de até 76 milhões de doses do imunizante, o que seria suficiente para proteger sua população inteira de quase 38 milhões de pessoas – a imunização é feita em duas doses.

Quer receber aluguel sem ter imóvel? Thomaz Merluzzi, estrategista de Fundos Imobiliários da XP, oferece treinamento gratuito para quem busca uma fonte de renda passiva – inscreva-se já!