EUA iniciam vacinação contra Covid nesta segunda

Doses de imunizante da Pfizer já estão sendo distribuídas

ANSA Brasil

(Pexels)

Publicidade

(ANSA) – Os Estados Unidos iniciam nesta segunda-feira (14) a vacinação contra o novo coronavírus com o imunizante desenvolvido pela empresa alemã Biontech e pela multinacional americana Pfizer.

Os lotes iniciais, que reúnem 3 milhões de doses, já começaram a deixar a fábrica da Pfizer em Michigan para ser distribuídos entre os estados do país.

As vacinas são transportadas em caixas térmicas contendo gelo seco e capazes de manter -70ºC, temperatura necessária para garantir a eficácia de 95%, conforme resultados da terceira fase de ensaios clínicos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Estou 100% confiante de que vamos distribuir com segurança essa preciosa commodity necessária para derrotar o inimigo”, disse o general Gustave Perna, supervisor da operação logística do governo.

Os EUA já têm 16 milhões de casos e quase 300 mil mortes na pandemia e vêm registrando recordes diários consecutivos nas últimas semanas.

O governo federal recomendou que a vacinação comece por trabalhadores da saúde e residentes de asilos, mas a definição dos grupos prioritários cabe aos estados.

Continua depois da publicidade

Além dos EUA, Reino Unido, Canadá, Bahrein, Arábia Saudita e México já aprovaram o uso emergencial da vacina da Biontech e da Pfizer.

Treinamento gratuito: André Moraes mostra como identificar operações com potencial de rentabilidade na Bolsa em série de 3 lives – assista!

Tópicos relacionados