Mais um passo

EUA iniciam vacinação contra Covid nesta segunda

Doses de imunizante da Pfizer já estão sendo distribuídas

arrow_forwardMais sobre
(Pexels)

(ANSA) – Os Estados Unidos iniciam nesta segunda-feira (14) a vacinação contra o novo coronavírus com o imunizante desenvolvido pela empresa alemã Biontech e pela multinacional americana Pfizer.

Os lotes iniciais, que reúnem 3 milhões de doses, já começaram a deixar a fábrica da Pfizer em Michigan para ser distribuídos entre os estados do país.

As vacinas são transportadas em caixas térmicas contendo gelo seco e capazes de manter -70ºC, temperatura necessária para garantir a eficácia de 95%, conforme resultados da terceira fase de ensaios clínicos.

“Estou 100% confiante de que vamos distribuir com segurança essa preciosa commodity necessária para derrotar o inimigo”, disse o general Gustave Perna, supervisor da operação logística do governo.

Os EUA já têm 16 milhões de casos e quase 300 mil mortes na pandemia e vêm registrando recordes diários consecutivos nas últimas semanas.

O governo federal recomendou que a vacinação comece por trabalhadores da saúde e residentes de asilos, mas a definição dos grupos prioritários cabe aos estados.

Além dos EUA, Reino Unido, Canadá, Bahrein, Arábia Saudita e México já aprovaram o uso emergencial da vacina da Biontech e da Pfizer.

Treinamento gratuito: André Moraes mostra como identificar operações com potencial de rentabilidade na Bolsa em série de 3 lives – assista!