Brasil envia carta de intenções para sediar Copa do Mundo Feminina de 2027

Documentos sobre candidatura foram entregues ao presidente da FIFA, Gianni Infantino

Reuters

Jogadora Marta, da Seleção Brasileira, controla a bola em partida contra o Japão (Shutterstock)

Publicidade

O Brasil apresentou uma carta de intenções à FIFA para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, disse o ministro dos Esportes do país sul-americano, André Fufuca, no sábado (4).

Fufuca apresentou os documentos ao presidente da FIFA, Gianni Infantino, enquanto ele estava no Rio de Janeiro para a final da Copa Libertadores, vencida pela primeira vez pelo clube brasileiro Fluminense.

“Entreguei-o à FIFA e à Confederação Brasileira de Futebol em nome do presidente Lula”, disse Fufuca no X, anteriormente conhecido como Twitter.

Continua depois da publicidade

“A declaração do governo que formaliza a intenção do Brasil de sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027 e as garantias governamentais exigidas para os países que concorrem para sediar a Copa do Mundo.”

Alemanha, Bélgica e Holanda apresentaram uma manifestação conjunta de interesse em abril para sediar o torneio, enquanto a outra candidatura conjunta inclui os Estados Unidos e o México. Brasil e África do Sul foram os outros dois países a apresentar candidatura.

O Congresso da FIFA nomeará os anfitriões por meio de votação pública em 17 de maio de 2024.

Continua depois da publicidade

Austrália e Nova Zelândia sediaram a edição de 2023 do torneio, que foi vencida pela Espanha. A Copa do Mundo masculina em 2026 será co-sediada por EUA, México e Canadá.