Novo bug

Aplicativo do Santander volta a enfrentar ‘apagão’, e clientes ficam sem acesso a serviços como Pix

Banco confirmou instabilidades em seus canais e diz que trabalha para resolver o problema

Por  Equipe InfoMoney -

O Santander voltou a enfrentar, nesta sexta-feira (5), instabilidades em seus sistemas. As principais reclamações, segundo os usuários, estão relacionadas a falhas de acesso ao aplicativo do banco.

Na semana passada, o banco registrou um ‘apagão’ em todas as plataformas, ficando cerca de 11 horas fora do ar, com muitos clientes impossibilitados de quitar as contas com vencimento marcado no dia da falha, 25 de julho. O banco prometeu ressarcimento a todos os afetados.

Quem tenta acessar o app do Santader, nesta sexta, recebe a seguinte mensagem:

(Reprodução/app)

O Santander foi procurado pela reportagem do InfoMoney para explicar o que causou a falha.

Em nota, enviada às 14h15, o banco admitiu uma intermitência pontual e diz que os sistemas, incluindo o app, já voltaram ao normal. Não houve explicação sobre o que ocasionou a falha.

Já pelo Twitter, o banco pediu desculpas aos clientes: “Pedimos desculpas pelo ocorrido. Identificamos uma instabilidade em nossos canais, e já estamos trabalhando para regularização. Por favor, tente novamente mais tarde.”

Segundo o Downdetector, página que monitora o funcionamento das plataformas digitais, houve um pico de reclamações às 12h30 (horário de Brasília) contra o Santander, com mais de 460 reclamações. 91% das queixas foram relacionadas com problemas nas contas de pessoas físicas no app; 7% sobre falhas no Pix; e 2% em relação às contas de pessoas jurídicas.

(Reprodução / Downdetector)

Clientes do banco compartilharam insatisfações com os serviços indisponíveis, também por meio do Twitter.

“Todo quinto dia útil, o sistema do Santander cai. Vamos melhorar isso aí, né”, disse um usuário. “App do Santander está sempre caindo”, comentou outro.

“O sistema está com bug de novo. Fazendo seus clientes irem ao banco físico. Melhorem”, disse outro internauta. “Mais um dia com o Santander fora do ar. Olha, tem que ter paciência e dinheiro para os juros dos boletos”, lamentou outra pessoa. 

Planeje seus gastos
Baixe de graça a planilha de controle financeiro com todos os cálculos para monitorar seus gastos mensais e veja um resumo sobre a evolução do seu orçamento ao longo do ano:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe