Americanas promete cashback e descontos de até 80% na Black Friday 2023

Varejista aposta no evento promocional para reconstruir reputação junto ao cliente

Jamille Niero

Publicidade

Apostando que a Black Friday de 2023 será uma oportunidade para reconstruir sua reputação junto ao cliente, a Americanas (AMER3) está oferecendo descontos de até 80% nas vendas realizadas desta sexta-feira (24).

Os clientes podem pagar com cartão de crédito em até 10x sem juros nas compras acima de R$ 400 nas lojas físicas. No site e app, o parcelamento vai até 8x sem juros, em parcelas mínimas que variam de acordo com a categoria de produto.

A companhia oferece ainda até 50% de cashback para pagamentos com a conta digital Ame, além do parcelamento em até 2x sem juros ou em até 12x com juros nas compras feitas por Pix também pelo app da fintech. A modalidade está disponível para compras em todos os canais físicos e online das marcas. A Ame oferece ainda 20% de cashback em diversos serviços e produtos financeiros em seu app e nas lojas físicas, como seguro de vida, residencial e carteira protegida.

Planilha Gratuita

O seu bolso vai agradecer

Organize a sua vida financeira com a planilha de gastos do InfoMoney; download liberado

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em entrevista recente ao IM Business, o diretor de logística Thiago Correia afirmou que a varejista se preparou “para reduzir ao máximo o prazo de entrega” dos produtos comercializados na Black Friday.

Em nota, a companhia divulgou que o reforço para a operação conta, desde janeiro, com a entrada de nove mil lojistas  pequenos, médios e 40 grandes indústrias no marketplace, além da contratação de mais de 7 mil temporários para os times de operação de lojas e centros de distribuição. Também informou a ampliação do horário de funcionamento das lojas em todo o país entre quinta (23) e sexta-feira (24).

A Americanas afirma também ter ampliado a solução de caixas de autoatendimento, esperando reduzir filas, disponibilizando 150 totens para o público na Black Friday. Na logística, aumentou em 110% o volume de frota em relação a um período normal da operação e dobrou a frequência diária de expedição de sortimento para garantir o abastecimento das mais de 1.600 lojas em todo o país.

Continua depois da publicidade

“Esta Black Friday marca nosso renascimento como operação de varejo. O suporte dos fornecedores foi fundamental para destravar parcerias comerciais e ampliar o mix de produtos e volume de ofertas, tanto no físico quanto no digital”, afirma Aleksandro Pereira, diretor comercial da Americanas.

As ofertas atuais vão de dispositivos eletrônicos, como celulares, notebooks, TVs, geladeiras e aparelhos de ar-condicionado, a sofás e pneus, passando ainda por livros, brinquedos, cosméticos e utensílios de cozinha.

Confira algumas ofertas da Americanas para esta sexta:

Jamille Niero

Jornalista especializada no mercado de seguros, previdência complementar, capitalização e saúde suplementar, com passagem por mídia segmentada e comunicação corporativa.