Ministros devem discutir novo valor do salário mínimo na sexta

Segundo o líder do governo na Câmara, Cândido Vacarezza (PT-SP), MP do salário mínimo deve ser votada somente no mês de março

Publicidade

SÃO PAULO – Os ministros devem discutir um novo valor para o salário mínimo na reunião ministerial de sexta-feira (14), de acordo com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

A reunião servirá, segundo a Agência Brasil, para os ministros se inteirarem sobre a situação econômica brasileira e mundial. Nessa reunião, os ministros se conhecerão, porque muitos são novos no cargo.

O valor do salário mínimo para este ano, de R$ 540, foi definido em MP (Medida Provisória) editada nos últimos dias de 2010 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Continua depois da publicidade

Centrais sindicais
As centrais sindicais pedem que o salário mínimo seja reajustado em R$ 580. No entato, Lupi já afirmou que esse assunto deve ser discutido no Congresso Nacional, que deverá tratar do assunto no próximo mês, quando começa a nova legislatura.

Já de acordo com o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (PT-SP), a MP deverá ser votada somente no mês de março, mas os parlamentares entendem que o reajuste deve ser superior à inflação.

As centrais sindicais protocolaram uma carta, que deverá ser entregue a presidente Dilma Rousseff, na qual pedem um aumento do salário mínimo e a correção da tabela do Imposto de Renda pelo índice de inflação de 6,43%.