Ministros devem discutir novo valor do salário mínimo na sexta

Segundo o líder do governo na Câmara, Cândido Vacarezza (PT-SP), MP do salário mínimo deve ser votada somente no mês de março

Publicidade

SÃO PAULO – Os ministros devem discutir um novo valor para o salário mínimo na reunião ministerial de sexta-feira (14), de acordo com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

A reunião servirá, segundo a Agência Brasil, para os ministros se inteirarem sobre a situação econômica brasileira e mundial. Nessa reunião, os ministros se conhecerão, porque muitos são novos no cargo.

O valor do salário mínimo para este ano, de R$ 540, foi definido em MP (Medida Provisória) editada nos últimos dias de 2010 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Centrais sindicais
As centrais sindicais pedem que o salário mínimo seja reajustado em R$ 580. No entato, Lupi já afirmou que esse assunto deve ser discutido no Congresso Nacional, que deverá tratar do assunto no próximo mês, quando começa a nova legislatura.

Já de acordo com o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (PT-SP), a MP deverá ser votada somente no mês de março, mas os parlamentares entendem que o reajuste deve ser superior à inflação.

As centrais sindicais protocolaram uma carta, que deverá ser entregue a presidente Dilma Rousseff, na qual pedem um aumento do salário mínimo e a correção da tabela do Imposto de Renda pelo índice de inflação de 6,43%.