Após conversa

7 curiosidades sobre o Zuckerberg (inclusive o que o levou para o sucesso)

Em mais uma realizada na sede da empresa na Califórnia, o fundador da rede social respondeu a 20 perguntas de usuários, contando inclusive o que ele acha que lhe fez ter sucesso.

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, tem tomado gosto por sessões de perguntas e respostas. Em mais uma realizada na sede da empresa na Califórnia, o fundador da rede social respondeu a 20 perguntas de usuários, contando inclusive o que ele acha que lhe fez ter sucesso.  

As 20 respostas ajudam a compor a personalidade do bilionário, que atualmente ocupa a 13ª posição no ranking de bilionários da Bloomberg

Confira as 7 novidades sobre Zuckerberg: 

PUBLICIDADE

1) Ele não acha o Facebook uma “ferramenta para perder tempo”
Embora muita gente acredite que o Facebook é uma máquina para perder tempo, essa não é a visão do bilionário. Para ele, a interação com pessoas é o objetivo da vida – o resto, portanto, que seria “perda de tempo”. 

2) Ele tem um hábito que o fez ter sucesso
Zuckerberg afirma que o que causou sua fortuna é seu hábito de gastar o seu tempo de forma proativa, não reativa. Para ele, existem coisas que surgem e podem preencher o seu dia se você reagir, mas um empreendedor precisa ter proatividade e saber o que precisa ser feito cada dia de antemão.  

3) O que ele espera para 2015
Perguntado sobre 2015, Zuckerberg brincou que ainda é muito cedo para falar do ano que vem. Logo depois falou que gostaria de cozinhar mais (uma atividade divertida) e aprender a falar chinês (que ele acha difícil). Sobre as suas resoluções para 2014, ele disse que queria escrever uma nota de obrigado todos os dias, mas achava difícil. “Existem dois tipos de pessoas, os que veem beleza e os que querem fazer as coisas melhores. Eu sou o segundo tipo”.

4) Ele quer que as pessoas lhe corrijam
Para alguns chefes, ser corrigido em público pelos seus comandados é um absurdo. Zuckerberg estimula isso. “Eu gosto de abertura. É um pouco vergonhoso, mas é bom de se ter”, afirma o bilionário. 

5) Ele nunca foi agradecido
Algum momento, uma mulher que mora perto da sede do Facebook lhe agradeceu por “valorizar a região onde ela mora”. Depois de uma risada, Zuckerberg admitiu que essa foi a primeira vez que alguém lhe agradeceu pelo Facebook.

6) O conselho que ele daria para ele mesmo mais jovem
“Você cometerá erros independentemente do que fizer”, afirmou. Muitas pessoas focam em não errar ou perdem tempo lamentando, mas ninguém deveria procurar estar certo o tempo todo. As pessoas erram. 

PUBLICIDADE

7) Que tipo de pizza ele gosta
Alguém teve a oportunidade de fazer qualquer pergunta a Zuckergerg e resolveu descobrir o sabor que ele gosta. A resposta parece estranha para muitos brasileiros (imagina para os italianos): “minha resposta para um assunto importante desses é: se você vai comer pizza, eu prefiro que ela tenha frango frito”.