Bloomberg Bilionários no InfoMoney

Bloomberg Bilionários no InfoMoney

Ranking das pessoas mais ricas do mundo

atualizado em
#

  • #

variação no últ. dia


variação no ano


Portfólio

Visão geral

Fatos

Patrimônio

Índice de confiança

Como calcular a fortuna de pessoas requer algumas estimativas, consideramos diversas premissas que podem ter o impacto de elevar ou reduzir o patrimônio dos bilionários no ranking das pessoas mais ricas do planeta. Um índice de confiança nos valores publicados é incluído nos perfis dos bilionários para que os leitores saibam qual é o grau de exatidão das informações:

5 estrelas - A maior parte do patrimônio de um indivíduo é formada por ações de empresas negociadas em Bolsa – ou seja, o valor de mercado dessas participações é conhecido. O próprio bilionário ou seus representantes ajudam a dar insights para a realização de cálculos mais acurados.

4 estrelas - A maior parte do patrimônio de um indivíduo é formada por ações de empresas negociadas em Bolsa – ou seja, o valor de mercado dessas participações é conhecido. O bilionário pode deter ações por meio de uma holding em que a propriedade dos papéis não é tão transparente. O bilionário ou seus representantes podem ajudar dando insights para a realização de cálculos mais acurados.

3 estrelas - A maior parte do patrimônio de um indivíduo é formada por ações de companhias de capital fechado ou de companhias listadas em Bolsa, mas com sedes em países onde as informações não são tão confiáveis. O bilionário ou seus representantes se recusam a fazer comentários sobre os cálculos realizados.

2 estrelas - A maior parte do patrimônio de um indivíduo é formada por ações de companhias de capital fechado ou ativos privados. Frequentemente mais da metade dos cálculos é baseada em estimativas de recursos em dinheiro ou investimentos em que há pouca informação pública. O bilionário ou seus representantes se recusam a fazer comentários sobre os cálculos realizados.

1 estrela - A maior parte do patrimônio de um indivíduo é formada por ações de companhias de capital fechado ou ativos privados sobre os quais há pouca informação. Frequentemente quase todos os cálculos são feitos a partir de estimativas de recursos em dinheiro, aplicações financeiras e propriedades detidas pela pessoa. O bilionário ou seus representantes se recusam a fazer comentários sobre os cálculos realizados.

Biografia

  • Aniversário:
  • Educação:
  • Família:

Marcos

Atualizado em