Corretora recomenda 7 small caps para investir em agosto

XP Investimentos oprtou por incluir ações da Saraiva e retirar papéis da Technos em sua carteira Small Caps
Mega store da Saraiva (Foto: Divulgação)
Mega store da Saraiva (Foto: Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos optou por realizar uma troca em sua carteira recomendada de small caps para o mês de agosto. Para este mês, entraram no portfólio os papéis da Saraiva (SLED4) e saíram as ações da Technos (TECN3).

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

A corretora aponta que a Saraiva possui forte expansão no varejo eletrônico (33% do faturamento do Varejo) e na venda de e-books no Brasil. Além disso, os analistas ressaltam a maior resiliência e proteção do segmento de livros didáticos da editora, que respondem por cerca de 45% da geração de caixa, dada a demanda governamental.

“Além de um modelo operacional que nos agrada, a empresa apresenta consistência no crescimento das principais linhas financeiras. Seu endividamento é controlado e não nos parece ser uma preocupação vis a vis sua capacidade de geração de caixa”, afirma ainda a XP Investimentos.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Desempenho
Em julho, a carteira registrou desempenho positivo de 3,4%, ante alta de 1,64% do Ibovespa.

Continua depois da publicidade

Confira as small caps recomendadas para agosto:

Empresa Ticker Peso
Even EVEN3 15%
BR Insurance BRIN3 15%
Forjas Taurus FJTA4 15%
Grazziotin CGRA4 15%
Valid VLID3 15%
Banco Pan BPNM4 10%
Saraiva SLED4 15%