Publicidade
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pode ser reeleito ainda no primeiro turno em outubro deste ano. É o que aponta a pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira (14)
De acordo com o levantamento, Tarcísio tem 53% das intenções de voto, enquanto Fernando Haddad (PT) conquista 36% do eleitorado. Mesmo com a margem de erro, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, o número é suficiente para garantir a vitória no primeiro turno.
No cenário, brancos e nulos foram 5%, enquanto 4% não soube responder. Os outros candidatos somam 2% no total.
A pesquisa também simulou um eventual segundo turno entre o atual governador e o ex-ministro da Fazenda. Na projeção, Tarcísio também venceria Haddad, por 57% contra 38% do petista.

Quaest: Em meio à crise no STF, preocupação com corrupção aumenta em eleitores
Pela segunda vez no mês, a parcela daqueles que classificam corrupção como a maior preocupação no Brasil aumentou

Quem é o eleitor de Flávio? Quaest mostra onde senador abre vantagem sobre Lula
Quaest mostra senador nove pontos à frente entre homens e vantagem de 16 pontos no Sudeste; baixa renda acende alerta para Lula
Aprovação do governo
De acordo com o levantamento, a gestão Tarcísio é aprovada por 64% dos eleitores e desaprovada por 33%. Na avaliação, 42% classificam o governo como “ótimo/bom”, 34% como “regular” e 23% como “ruim/péssimo”.
Rejeição
A Real Time também capturou a rejeição dos eleitores sobre os candidatos ao governo do estado. Haddad lidera o ranking, com 40% de menções negativas, seguido por Tarcísio com 32%.
Continua depois da publicidade
Confira:
- Fernando Haddad (PT) – 40%
- Tarcísio (Republicanos) – 32%
- Policial Edjane (Agir) – 23%
- Carlos Machado (PCB) – 22%
- Izadora Dias (PCO) – 20%
- Vera Lúcia (PSTU) – 20%
- Vivian Mendes (UP) – 19%
- Poderia votar em todos – 1%
- Não soube responder – 1%
Para chegar neste resultado, a Real Time Big Data entrevistou 2.000 eleitores no estado de São Paulo entre os dias 9 e 12 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral pelo número SP-02794/2026.