Haddad diz não ver dificuldade para Tebet no Planejamento; Lara Resende declina

"A Simone é uma política muito qualificada, é uma pessoa que sabe trabalhar em equipe", disse o futuro ministro da Fazenda

Reuters

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao lado da senadora Simone Tebet (MDB) em campanha (Foto: Ricardo Stuckert)

BRASÍLIA (Reuters) – A senadora Simone Tebet (MDB-MS) é qualificada e não haveria dificuldade em relação a seu nome para eventual indicação ao Ministério do Planejamento, disse nesta segunda-feira o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, futuro ministro da Fazenda, depois de afirmar ter sugerido anteriormente nomes de ex-governadores para ocupar a função.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Haddad afirmou em entrevista a jornalistas que, quando o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva perguntou há algumas semanas sobre nomes para a pasta, ele sugeriu a escolha de algum ex-governador que tivesse “arrumado a casa” em seu Estado, citando Wellington Dias, Rui Costa, Camilo Santana, Jorge Viana e Renan Filho.

“Surgiu o nome da Simone, que está sendo tratado diretamente pelo presidente, vamos aguardar”, disse. “A Simone é uma política muito qualificada, é uma pessoa que sabe trabalhar em equipe, uma pessoa que estava concorrendo à Presidência da República, tem muita respeitabilidade. Eu não vejo nenhuma dificuldade em relação a isso.”

Ele acrescentou que o economista André Lara Resende declinou da possibilidade de assumir a pasta do Planejamento, dizendo a Lula que não tinha intenção de participar do governo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.