Uniswap diz que vai coletar dados públicos dos usuários

A empresa por trás da exchange falou que quer tomar decisões baseadas em dados para melhorar a experiência do usuário

CoinDesk

Publicidade

A Uniswap Labs, equipe de desenvolvimento por trás da exchange descentralizada Uniswap (UNI), disse em sua política de privacidade lançada nesta segunda-feira (21) que vai coletar certos dados on-chain de seus usuários para fazer melhorias contínuas em seu produto.

“Queremos tomar decisões baseadas em dados que melhorem a experiência do usuário”, falou a Uniswap Labs. “Isso inclui dados públicos na cadeia e dados limitados fora da cadeia, como tipo de dispositivo, versão do navegador etc”.

A Uniswap Labs disse que não coleta informações pessoais, como nome, sobrenome, endereço, data de nascimento, endereço de e-mail ou endereço IP.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A alteração foi divulgada nesta segunda, mas aparentemente estava agendada para ser lançada na terça-feira (22). A postagem foi excluída no momento da publicação deste texto, mas ainda está acessível aqui.

Em sua política de privacidade, a Uniswap Labs afirmou que utiliza os dados do usuário para melhorar os serviços e produtos oferecidos pela empresa, interromper atividades fraudulentas ou ilegais, resolver possíveis problemas de segurança, como bugs, e até mesmo fornecer as informações coletadas para reguladores e entidades do governo.

A Uniswap Labs disse que não compartilha dados com terceiros para fins de marketing.

Continua depois da publicidade

A exchange coleta, usa e compartilha dados de usuários que interagem com seu aplicativo da web e com o www.uniswap.org, um frontend gerenciado e mantido pela Uniswap Labs, uma empresa com sede em Nova York.

Isso é diferente do serviço descentralizado de smart contracts (contratos inteligentes) do projeto cripto, que roda na blockchain Ethereum (ETH).

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil