Acordo para compra da problemática exchange Zipmex pode ser concluído na próxima semana

A informação foi repassada para o CoinDesk, parceiro do InfoMoney, por uma pessoa familiarizada com o assunto

CoinDesk

Publicidade

Um acordo para aquisição da problemática exchange de criptomoedas Zipmex, que entrou com pedido de recuperação judicial e suspendeu os saques em julho em meio ao inverno cripto, pode ser concluído já na próxima semana.

A informação foi repassada para a reportagem do CoinDesk, parceiro do InfoMoney, por uma pessoa familiarizada com o assunto. Ela pediu para permanecer anônima porque não está autorizada a falar sobre as negociações.

No início deste mês, a Bloomberg informou que a exchange, que recebeu do Supremo Tribunal de Cingapura em agosto três meses de proteção contra credores para elaborar um plano de financiamento, estava em negociações com o fundo de capital de risco V Ventures, uma subsidiária da Thoresen Thai Agencies.

Continua depois da publicidade

Essas negociações atingiram um ‘contratempo’ que causou um atraso, disse a fonte.

A Zipmex, que possui entidades na Tailândia, Cingapura, Indonésia e Austrália, foi uma das várias empresas de criptomoedas a sucumbir em meio à queda do mercado no início deste ano.

A firma cripto emitiu dois empréstimos para a Babel Finance e para a Celsius Network no valor de US$ 53 milhões, mas nenhum foi reembolsado. A Zipmex congelou as retiradas de clientes em julho citando a volatilidade do mercado.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Enquanto tenta conduzir o acordo de resgate, a Zipmex solicitou uma extensão de sua moratória em Cingapura até abril de 2023, de acordo com um comunicado divulgado nesta sexta-feira (18). A moratória é uma forma de proteção que impede os credores de fazer reivindicações.

A empresa nomeou a KordaMentha, uma empresa de reestruturação australiana, para auxiliar no plano de recuperação.

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil