Exchange global Huobi libera compra de criptomoedas com Pix no Brasil

A exchange também vai liberar o serviço em outros países da América Latina, como México, Colômbia, Chile, Peru e Uruguai

CoinDesk

Publicidade

A exchange Huobi Global, uma das maiores do mundo em volume de negócios, anunciou que vai permitir a compra de criptomoedas com moeda fiduciária no Brasil por meio de uma parceria com a solução de pagamento online AstroPay.

Fundada na China, mas agora registrada na República de Seychelles, a exchange também vai liberar o serviço em outros países da América Latina, como México, Colômbia, Chile, Peru e Uruguai.

“Os usuários nesses países poderão comprar e negociar por meio de uma variedade de métodos de pagamento, incluindo cartões de crédito e débito, transferências bancárias e opções alternativas locais”, acrescentou a empresa, em nota, citando o sistema de pagamento brasileiro Pix.

Continua depois da publicidade

Com o anúncio, a Huobi se junta a outros players globais que recentemente permitiram compras de criptomoedas via moeda corrente na América Latina, como Bybit e MetaMask.

Em maio, a Huobi Global adquiriu a exchange cripto latino-americana Bitex, que opera na Argentina, Chile, Paraguai e Paraguai, e planeja lançar operações no Peru e em outros países da região.

A Astropay foi fundada em 2009 pelos uruguaios Andrés Bzurovski e Sergio Fogel. Atualmente, possui escritórios no Reino Unido e na América Latina, oferecendo mais de 200 métodos de pagamento em todo o mundo.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil