Plataforma cripto falida Celsius recebe ofertas de aporte financeiro e aprovação para vender Bitcoin minerado

Na segunda (15), a empresa informou que pode ficar sem dinheiro até outubro

CoinDesk

Publicidade

A plataforma de empréstimo de criptomoedas falida Celsius Network, que divulgou na segunda-feira (15) que está perto de ficar sem caixa, disse que recebeu várias propostas de aporte financeiro e obteve a aprovação de um juiz dos Estados Unidos para vender Bitcoin (BTC) que minera.

A informação foi divulgada na terça-feira (16) pelo advogado da Celsius, Josh Sussberg, durante uma audiência sobre o processo de falência da empresa. Não foi divulgado o tamanho das ofertas.

Andar com esse assunto rapidamente é “missão crítica” para a Celsius, disse Sussberg. É comum que as empresas que estão se reorganizando no tribunal de falências dos EUA busquem financiamento para manter suas operações em andamento.

Continua depois da publicidade

A Celsius, que entrou com pedido de proteção contra falência este ano, depois que o “inverno cripto” a levou a congelar os saques de clientes, precisa de liquidez. Projeções financeiras em um novo processo judicial divulgado na segunda (15) mostraram que a empresa ficará sem dinheiro até outubro e que ela detém US$ 2,8 bilhões a menos em criptomoedas do que deve aos depositantes.

Antes de declarar falência, a Celsius vendeu BTC que minerou para ajudar a financiar suas operações. A aprovação do juiz Martin Glenn na terça-feira (16) deixa a porta aberta para que isso continue.

Um documento submetido antes da audiência mostrou que Celsius extraiu US$ 8,7 milhões em Bitcoin em julho; os custos operacionais e de capital da empresa, contudo, excedem esse valor.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil