Gestora aposta em ação do setor de incorporação; veja qual e por quê

Quest Investimentos está confiante na MRV Engenharia

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A gestora Quest Investimentos investiu nas ações da construtora MRV (MRVE3), segundo sua carta mensal aos cotistas. Os gestores afirmam que o setor imobiliário deve passar por um período de queda de preços, o que não incentiva a entrada de investidores mas que a demanda do segmento de baixa renda continua alta, principalmente pela falta de oferta e programas de financiamento imobiliário por parte dos bancos.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

“Nesse contexto, adicionamos exposição em MRV que é a maior incorporadora para o segmento de baixa renda, principalmente na faixa de renda entre 3 a 10 salários mínimos”, destaca a gestora em sua carta. O principal risco para o papel é uma redução de peso no programa do governo Minha Casa Minha Vida, que deve ser anunciado até o final de 2014.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Os gestores ressaltam ainda que a companhia teve problemas de aumento de custos em 2012 e 2013 que impactaram seu resultado durante os últimos trimestres. “Para mitigar a perda de margem a MRV aumentou os preços dos imóveis do mesmo tipo em 29% desde o começo de 2012. Mesmo com o aumento de preços, as vendas de imóveis de mantiveram saudáveis”, afirma a Quest Investimentos.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Em relação ao cenário no Brasil, os gestores destacam que o ponto principal está no setor elétrico, caso haja realmente um racionamento de energia, a percepção do Brasil em relação aos investidores internacionais ficará mais deteriorada ainda.

Continua depois da publicidade

No cenário global, os gestores destacam sua visão mais otimista em relação ao crescimento dos EUA. “O comportamento fraco dos dados econômicos nesse início de ano está relacionado ao clima severo e a nossa expectativa é de recuperação dos dados de atividade a partir de março”, acredita a Quest.