Em mercados

Pesquisa mostra quais as 30 nações mais poderosas do mundo; Brasil está em 29°

De acordo com o relatório, um país poderoso é o que domina constantemente as manchetes, preocupa com suas políticas e molda as previsões econômicas 

SÃO PAULO – Os Estados Unidos é o país mais poderoso do mundo, de acordo com ranking feito revista americana U.S. News & World Report, em parceria com a consultoria Y&R’s BAV e a Universidade da Pensilvânia.

De acordo com o relatório, um país poderoso é o que domina constantemente as manchetes, preocupa com suas políticas e molda as previsões econômicas. Suas decisões nos âmbitos político e econômico podem ter efeito ao redor do mundo e seus orçamentos militares são acompanhados de perto.

O ranking foi feito baseado em um questionário respondido por mais de 16 mil pessoas, entre cidadãos comuns, empresários e líderes, totalizando uma cobertura em 60 países diferentes. Para isso, são avaliados cinco pilares que relacionam o país ao poder: liderança, influência econômica, influência política, força das alianças internacionais e forças das alianças militares.

Confira o ranking:

1. Estados Unidos

2. Rússia 

3. China 

4. Reino Unido

5. Alemanha 

6. França 

7. Japão 

8. Israel 

9. Arábia Saudita

10. Emirados Árabes Unidos 

11. Coreia do Sul 

12. Canadá

13. Turquia 

14. Irã 

15. Suíça 

16. Índia 

17. Austrália

18. Itália 

19. Suécia

20. Paquistão 

21.Holanda

22. Espanha 

23. Catar

24. Cingapura

25. Noruega 

26. Ucrânia 

27. Dinamarca 

28. Egito 

29. Brasil 

30. África do Sul 

Russia Kremlin
(Bloomberg)

Contato