Stock Pickers

Drama na CVC, festa na JBS: os melhores e piores resultados do 3º trimestre

Episódio 30 do Stock Pickers destrinchou os balanços da última temporada de resultados com os gestores Tiago Cunha (Grou Cap.) e Iram Siqueira (Âmago Cap.)

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

A temporada de resultados do 3º trimestre trouxe muitas surpresas (positivas e negativas) para os investidores: enquanto algumas empresas mostraram que cada vez mais merecem a confiança do mercado, outras frustraram as expectativas e começaram a deixar as carteiras dos grandes gestores.

O episódio 30 do Stock Pickers trouxe um resumo dessa temporada. Thiago Salomão e Matheus Soares, analistas da Rico Investimentos, estiveram com os gestores Tiago Cunha (Grou Capital) e Iram Siqueira (Âmago Capital) para detalhar quais foram os melhores e piores resultados divulgados no período.

Aprenda a investir na bolsa

Dentre as queridinhas, um dos consensos foram as empresas de proteínas, que seguem tirando proveito da gripe africana que dizimou metade do rebanho suíno da China, e a Magazine Luiza (MGLU3).

No lado negativo, a CVC ([CVCB3]) roubou a cena, vivendo uma verdadeira “tempestade perfeita” que envolve prejuízo com a quebra da Avianca, óleo nas praias do Nordeste impactando o principal destino turístico do fim de ano, alta do dólar, crise em potenciais destinos turísticos (Argentina e Chile) e saída do CFO da empresa.

O episódio 30 foi gravado em um dos auditórios da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, e contou com uma plateia de alunos da faculdade.

Apresentado por Thiago Salomão e Matheus Soares, analistas da Rico Investimentos, o Stock Pickers vai ao ar toda quinta-feira. Você pode seguir e escutar pelo Spotify, Spreaker, Deezer, iTunes e Google Podcasts.