Day trade: o que é preciso para dar certo, segundo quem venceu

Já que todos estão falando sobre esse assunto, resolvemos falar também.

Equipe Stock Pickers

De 2018 para cá, mais de dois milhões de pessoas entraram na Bolsa e muitas delas estão tentando ganhar dinheiro com essas operações que começam e terminam no mesmo dia. 

Da FGV ao Gregório Duvivier, passando pela imprensa não especializada, parece que estão todos falando de day trade. Como Stock Pickers, nossa praia é mais a da análise fundamentalista, mas achamos que também precisávamos tocar nesse assunto. 

No vídeo que você pode assistir clicando no play acima, conversamos com o Wilson Neto, analista da Clear que tem mais de 20 anos de mercado e conduz o canal Põe no Bolso, do YouTube; e Felipe Pontes, professor do nosso MBA de Ações e Stock Picking e mestre em contabilidade.

Neto, que começou na Bolsa na época do pregão presencial, com aqueles telefones vermelhos e amarelos, falou sobre como é a vida real do day trader consistente (spoiler: depende de muito estudo e treino) enquanto Pontes explicou como funcionam os estudos que apontaram que mais de 95% dos day traders perdem dinheiro (spoiler: não é bem assim).

Quer atingir de uma vez por todas a consistência na Bolsa? Assista de graça ao workshop “Os 4 Segredos do Trader Faixa Preta”.