Stock Pickers

Day trade: o que é preciso para dar certo, segundo quem venceu

Já que todos estão falando sobre esse assunto, resolvemos falar também.

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

De 2018 para cá, mais de dois milhões de pessoas entraram na Bolsa e muitas delas estão tentando ganhar dinheiro com essas operações que começam e terminam no mesmo dia. 

Da FGV ao Gregório Duvivier, passando pela imprensa não especializada, parece que estão todos falando de day trade. Como Stock Pickers, nossa praia é mais a da análise fundamentalista, mas achamos que também precisávamos tocar nesse assunto. 

No vídeo que você pode assistir clicando no play acima, conversamos com o Wilson Neto, analista da Clear que tem mais de 20 anos de mercado e conduz o canal Põe no Bolso, do YouTube; e Felipe Pontes, professor do nosso MBA de Ações e Stock Picking e mestre em contabilidade.

Neto, que começou na Bolsa na época do pregão presencial, com aqueles telefones vermelhos e amarelos, falou sobre como é a vida real do day trader consistente (spoiler: depende de muito estudo e treino) enquanto Pontes explicou como funcionam os estudos que apontaram que mais de 95% dos day traders perdem dinheiro (spoiler: não é bem assim).