Coffee & Stocks

Por que o Warren Buffett brasileiro decidiu abrir um fundo multimercado

Gestor conhecido por seguir à risca a filosofia do Oráculo de Omaha adiciona a estratégia Long & Short ao novo fundo da casa

arrow_forwardMais sobre

 

O gestor Cesar Paiva ficou bem conhecido por praticar a filosofia do value investing de forma disciplinada na Real Investor, gestora da qual é sócio e fundador, em Londrina, no Paraná. Ganhou até o apelido de Oráculo de Londrina.

O Real Investor FIA, primeiro fundo da casa e 1º lugar do Infomoney-IBMEC, na categoria ações, em 2020, é um long only clássico que busca investir em oportunidades com uma boa margem de segurança (conceito básico para os conhecedores da filosofia do value investing).

Após o anúncio da abertura do fundo multimercado (disponível agora também na XP, via assessor), muitos se perguntaram: o que um stock picker nato, um discípulo de Warren Buffett, está fazendo com uma estratégia de fundos multimercado?

<strong>Inscreva-se na newsletter do Stock Pickers e receba nosso conteúdo também por e-mail!</strong>
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

E foi justamente com essa pergunta que o Salomão, apresentador e fundador do Stock Pickers, inaugurou o papo após a apresentação do convidado.

“O Brasil, vira e mexe, está brincando com fogo. Isso acendeu uma luz amarela para nós e começamos a pensar em alguma outra estratégia que dependesse tanto do humor do mercado, da bolsa, mas em qualquer direção. E a gente chegou na estratégia de valor relativo, long & short. Não saímos do nosso círculo de competência, porque basicamente a gente operacionaliza nosso investimento de uma forma diferente para o nosso investidor”, explicou Cesar.

O Real Investor FIM possui como principal estratégia o long & short: basicamente compra as mesmas ações do fundo Real Investor, nas mesmas proporções, e do outro lado sempre fica vendido, mais ou menos, na mesma proporção, em Ibovespa futuro, ETF, ou alguma empresa que julgar que não seja interessante carregar no longo prazo. E a o caixa fica aplicado na renda fixa.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre o multimercado da Real Investor no vídeo logo acima e acompanhe o Coffee & Stocks toda segunda-feira às 8h no canal do Stock Pickers no YouTube.