Stock Pickers

Ainda dá para ganhar dinheiro com as ações dos bancos? Depende do preço

Mercado financeiro voltou a enxergar as ações dos bancos com bons olhos.

Por  Equipe Stock Pickers -

Os resultados dos quatro bancões de capital aberto da Bolsa parecem ter trazido algum alívio para seus acionistas no terceiro trimestre de 2020. 

Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander tiveram crescimento do lucro líquido em relação ao trimestre passado e os números de inadimplência de seus clientes, visto como possível ameaça por causa da pandemia, não se mostraram uma ameaça tão grande. Desde outubro, Santander, Itaú e Bradesco são os papéis com maiores altas, entre 24% e 31%.

Isso quer dizer, portanto, que os problemas acabaram? Não é bem assim. Por isso trouxemos dois analistas especializados em bancos para discutir o assunto Marcel Campos e Thiago Sallum.

Em relação ao mesmo trimestre do ano passado, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú tiveram queda nos lucros de entre 23% e 29%. Além disso, o cenário de inadimplência permanece confuso, uma vez que muitos clientes tiveram prazos alargados e o auxílio emergencial trouxe mais renda para possíveis devedores. Tudo isso sem falar da concorrência das fintechs e a chegada do Pix.

Luis Stuhlberger, Roberto Campos Neto e CEOs de empresas premiadas participam de evento online e gratuito sobre ações do Stock Pickers; Inscreva-se!

O que esperar então das ações dos bancos para os próximos meses em 2021?

Para Sallum, os bancos ainda têm bastante tempo para ganhar dinheiro. “Essas mudanças [trazidas pelas fintechs] acreditamos que virão, mas mais devagar que o mercado imagina”, diz. “Os bancos ainda têm muito tempo para ganhar dinheiro e achamos que nesses níveis de preço dá para ganhar dinheiro junto com eles”.

Hoje Sallum tem posições em Banco do Brasil, Itaú e Bradesco que totalizam cerca de 12% do patrimônio. “Continuamos gostando da posição com os preços que estão hoje. Se aumentar 30%, vamos mudar nossa opinião. Assim como podemos aumentar a posição se as ações caírem 20%”, completa.

A questão, portanto, está no preço. Para ouvir o debate completo, é só clicar no play.

Quer receber a Newsletter do Stock Pickers? Preencha o campo abaixo com seu nome e seu melhor email

Newsletter Stock Pickers
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe