Coffee & Stocks

25% do PIB do Brasil passa pela Totvs (TOTS3); como a empresa usa isso para crescer

Empresa aproveita sólida relação com grandes companhias do país para criar receita

arrow_forwardMais sobre

Cerca de 25% do PIB brasileiro passa pelos sistemas da Totvs (TOTS3), segundo Bruno Rignel, da Alpha Key, convidado do Coffee & Stocks desta quinta-feira. 

O número é a soma das receitas das mais de 40 mil empresas que usam o ERP (software de gestão para empresas) da Totvs e o principal impulsionador do atual modelo de negócio da companhia. 

“Lá atrás a empresa pensou assim: ‘tem muito dinheiro passando pelos meus sistemas. Como fazer uma parte maior dessas receitas ficarem aqui’”, diz Rignel. A solução simples seria aumentar preços, mas estaria fadado ao fracasso. O projeto que saiu daí foi o de agregar e integrar mais serviços aos clientes, sobretudo por meio de aquisições. 

A Totvs é uma das premiadas no Melhores da Bolsa 2021. Veja todas as ganhadoras e inscreva-se para participar do evento

As duas mais representativas são as da Supplier e da RD Station. A primeira é uma companhia de crédito para empresas e a segunda uma plataforma de ferramentas de marketing tudo em um que já tem mais de 25 mil clientes e cresce muito, inclusive fora do Brasil.

“Quem já usou ERPs sabe da dependência que as empresas têm dele. Se precisar deixar alguma conta para trás, as empresas deixam de pagar a água, mas não o ERP. Com essas aquisições e novos serviços, a empresa se torna mais indispensável ainda. Hoje a Totvs mantém 99% dos clientes todos os anos”, diz Rignel.

Para ouvir a conversa inteira, é só clicar no play.