Entenda melhor os passos necessários para a compra da casa própria
1. Início do processo:
Cliente faz uma simulação de contratação de crédito para os bancos terem condições de enviar propostas personalizadas para seu perfil financeiro.
2. Escolha do banco:
O cliente escolhe a proposta que melhor se adequa ao seu perfil e a melhor taxa encaminha a lista de documentos necessários para a operação.
3. Análise do perfil bancário do cliente:
Após analisar a documentação, o banco declara se o cliente está apto ou não para prosseguir no processo de obtenção de crédito.
4. Análise do imóvel e do responsável pela venda:
O banco solicita a documentação referente ao imóvel, vendedor e FGTS (caso o fundo seja utilizado no processo).
5. Análise jurídica:
Caso a análise da documentação do imóvel e do vendedor seja favorável, o processo tem continuidade e o banco elabora a minuta do contrato.
6. Assinatura do contrato:
Com a emissão do acordo de financiamento imobiliário, banco e cliente devem agendar uma data para a assinatura do documento.
7. Registro em cartório:
Com o contrato assinado, cabe ao cliente levá-lo a um cartório de registro para que o banco direcione o capital ao responsável pela venda.
Especial Crédito imobiliário
>> Etapas de contratação