Anvisa proíbe venda de “Ozempic Natural” e medicamentos à base de cannabis

O órgão de vigilância sanitária encontrou irregularidades nos produtos

Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou apreensão e suspendeu a comercialização, fabricação e propaganda de alguns produtos, incluindo o “Ozempic natural” e medicamentos a base de cannabis.

Nesta quinta-feira (6), a Anvisa infirmou a apreensão do Lote KT0S5T4 do medicamento Nebido, fabricado por empresa não identificada. A detentora do registro do produto, Grünenthal do Brasil Farmacêutica Ltda, informou desconhecer o lote, identificado como falsificado.

O produto irregular não pode ser vendido, distribuído ou utilizado. A versão original é um medicamento injetável de longa duração a base de testosterona, utilizado principalmente em casos de terapia de reposição hormonal em homens com hipogonadismo.

O Ozempic Natural, da empresa Nelson Aparecido Granzioli também fica impedido de ser comercializado, distribuído, fabricado, importado, divulgado e utilizado por não possuir registro sanitário junto à Anvisa.

Outros produtos na mira da Anvisa foram o Slim Turbo Premium e Slim CPS Dourado Gold, da Ebazar.com.br Ltda. Os medicamentos não podem mais ser fabricados, distribuídos, vendidos, divulgados ou utilizados.

A Agência também proibiu todos os produtos de cannabis produzidos da Associação Canábica Nordeste (Acanne) após suspeitas de que a associação esteja funcionando sem autorização válida, em endereço não confirmado, e comercializando produtos de cannabis sem o registro exigido pelas autoridades brasileiras.