Profissões do mercado financeiro

arrow_forwardMais sobre

Agentes Autônomos de Investimento

Os agentes autônomos de investimento ajudam as pessoas a tomar as decisões mais adequadas na hora de investir dinheiro e explicam aos clientes o funcionamento de aplicações financeiras como ações, renda fixa, fundos de investimento, fundos imobiliários, derivativos, contratos futuros dentre outros.

Esses profissionais conhecem as regras do mercado financeiro e o risco/retorno das aplicações, tiram as dúvidas e aconselham os clientes que querem investir e vêm se tornando figura fundamental no desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro.

Leia mais sobre agente autônomo de investimentos.

Vídeo Especial

André Moraes e Gabriel Bassanesi conversando com assessores que tiveram sucesso no mercado de Investimentos, apostando na diversificação.

Casa do Investidor

Conheça a história de sucesso de Michel Viriato, fundador da Casa do Investidor.

Case de Sucesso

Saiba como Charles Susskind foi o melhor assessor da XP Investimentos em 2015.

XP Investimentos

Conheça Gabriel Bassanesi, responsável pela área de expansão da XP Investimentos

 

Trader

O trader é um investidor do mercado financeiro que busca ganhar dinheiro com operações de curto prazo, aproveitando-se da volatilidade do mercado. Basicamente, ele busca ganhos financeiros realizando a compra e a venda de ações ou outros ativos negociados em Bolsa. Apesar de ser uma profissão “abominada” por muitos (principalmente os mais leigos sobre finanças), o trader é fundamental para o funcionamento do mercado, pois ele é quem ajuda a “precificar” os ativos no curto prazo, além de dar liquidez ao mercado.

Leia mais sobre trader.

10 anos de experiência

Os agentes autônomos de investimento ajudam as pessoas a tomar as decisões mais adequadas. Veja a entrevista com Felipe Freitas.

 

Analista de Investimento

O analista é o profissional que fornece suporte ao investidor. Auxilia na tomada de decisão e depois sugere mudanças de rota, de papel e produtos, quando julgar necessário. A partir da análise das condições da economia, do horizonte para o setor e dos números divulgados nos balanços das empresas, os analistas fazem projeções do preço-justo de um papel e, comparando-o com a cotação atual, produzem recomendações de compra, venda ou manutenção.

Leia mais sobre analista de investimento.

Celson Plácido

Os agentes autônomos de investimento ajudam as pessoas a tomar as decisões mais adequadas. Veja a entrevista com Celson Plácido.