“Um golpe judicial ao irmão Lula”, afirma um dos líderes da esquerda latinoamericana sobre condenação de Moro

Evo Morales afirma que o ex-presidente está sofrendo uma "caça as bruxas" e manifestou todo seu apoio via Twitter

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Assim como no Brasil, dois líderes da esquerda latinoamericana utilizaram as redes sociais para manifestar todo apoio ao ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, após a condenação proferida por Sérgio Moro na última quarta-feira (12).

O presidente da Bolívia, Evo Morales, utilizou sua conta oficial do Twitter para prestar solidariedade ao “irmão Lula”: “um golpe judicial ao irmão Lula, potencial candidato que garantiu a vitória do povo brasileiro. Toda nossa solidariedade”. Segundo Morales, a oligarquia brasileira teme a liderança de Lula e querem proibir sua participação nas eleições de 2018.

No que chamou de “caça as bruxas”, Morales afirmou que o ex-presidente tem o apoio da população brasileira para seguir em frente. Em todas as postagens, o bolivariano fez questão de utilizar a hashtag #LulaInocente. No mesmo sentido, mas sem uma manifestação formal, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, compartilhou postagens criticando a condenação de Lula, inclusive retweetou uma mensagem de Dilma Rousseff, na qual diz que “Lula é inocente. E o povo brasileiro saberá democraticamente resgatá-lo em 2018. Nós iremos resistir”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.