Trabuco deve recusar convite para assumir comando do Ministério da Fazenda, diz agência

Cotado para assumir a pasta comandada por Mantega, o presidente do Bradesco se reuniu com Dilma na quarta-feira em Brasília.

Marcello Ribeiro Silva

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, dificilmente aceitará o convite feito pela presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Fazenda, segundo informou uma fonte à Agência Estado. Se aceitasse, Trabuco assumiria a pasta comandada por Guido Mantega atualmente. 

De acordo com a fonte, dentro da instituição financeira todos sabem que o objetivo do executivo é chegar à presidência do Conselho de Administração do banco. “É mais provável que a visita que o atual presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Lázaro de Mello Brandão, fez à presidente Dilma na terça-feira tenha sido para agradecer e declinar o convite”. O presidente do Bradesco se reuniu ontem com Dilma em Brasília.

Mais cedo, a petista não confirmou que tenha convidado Trabuco para assumir a vaga de Mantega. “Eu não divulguei nada. Vocês (repórteres) dão fora atrás de fora“, afirmou Dilma, depois de participar da Conferência Nacional de Educação, em Brasília. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Pela história de Trabuco, ele seria um nome em quem o mercado confiaria porque, como presidente do Bradesco, o banqueiro acompanha muito de perto e cuidadosamente o deslanchar da política fiscal”, explicou a fonte, acrescentando que o executivo é um homem que trata tudo o que faz com muita lisura e não deve deixar de cumprir o objetivo tratado com a instituição financeira.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.