Temer quer que mais um projeto do pré-sal seja votado neste ano

Após afirmar que dois projetos ficariam para 2010, Temer quer que mais uma proposta entre na pauta de votações ainda em 2009

Tainara Machado

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, afirmou na noite de quarta-feira que dois projetos que regulamentam a exploração de petróleo na área do pré-sal iriam ficar para 2010.

No entanto, como a Casa aprovou na mesma noite a proposta sobre o regime de partilha, Temer disse nesta quinta que mais um ponto do marco regulatório deve ser aprovado ainda em 2009.

O projeto de lei que cria a Petro-Sal também já foi aprovado em plenário, portanto sobram duas propostas: sobre a capitalização da Petrobras e a criação de um fundo social com a renda advinda da exploração da região.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com a Agência Câmara, Temer afirmou que ainda não se sabe qual dos projetos entrará em pauta, mas Henrique Fontana (PT) anunciou a intenção de votar o projeto de capitalização da estatal.

Como a Casa entra em recesso no dia 22 de dezembro e só voltar aos trabalhos legislativos em fevereiro, o governo planeja que todo o marco regulatório seja enviado ao Senado até abril do próximo ano.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.