Temer manifesta “confiança nas instituições brasileiras” após votação na CCJ

"O resultado hoje alcançado deixa claro que é sólida a maioria dos que defendem a democracia, os direitos constitucionais e o Estado de Direito", disse o porta-voz do governo

Equipe InfoMoney

Publicidade

Após o encerramento da sessão na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) que discutiu a admissibilidade da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer, o porta-voz da presidência da República, Alexandre Parola, deu uma declaração exaltando o número de deputados que rejeitaram o relatório favorável à denúncia. Foram 40 votos contrários ao relatório do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) contra 25 favoráveis.

“Trata-se de uma maioria de mais de 70% dos votos. O presidente recebeu esta notícia com a tranquilidade de quem confia nas instituições brasileiras. O resultado hoje alcançado deixa claro que é sólida a maioria dos que defendem a democracia, os direitos constitucionais e o Estado de Direito”, disse Parola.

Após a rejeição do relatório de Zveiter, um relatório substituto foi lido e aprovado na CCJ, com 41 votos favoráveis. “O presidente Michel Temer congratula-se com cada um dos deputados e deputadas que hoje, com coragem cívica, deram seu voto em defesa da Constituição e da Democracia”, completou o porta-voz. A votação de ambos relatórios ocorreu após mudanças de vários membros da CCJ. Foram 14 titulares da base aliada trocados na titularidade da comissão, sendo duas trocas feitas na mesma vaga.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Após a aprovação do parecer na CCJ, ele terá que ser votado no plenário da Câmara, o que ainda não tem data para ocorrer. Para que a denúncia possa ter prosseguimento são necessários os votos favoráveis de 342 deputados. Caso contrário, ela será arquivada.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.