Mudança de plano

Temer decide criar um novo projeto para renegociação da dívida dos estados, diz G1

Segundo o site, em conversas no governo, a tendência é que se encontre um mecanismo que garanta contrapartida dos estados

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Mesmo sem ser oficial o veto do presidente Michel Temer ao projeto de renegociação da dívida dos estados aprovado pela Câmara dos Deputados, já existem informações de que o peemedebista determinou a elaboração de um novo projeto de lei. Segundo informações do Blog do Camarotti, do G1, em conversas no governo, a tendência é que se encontre um mecanismo que garanta contrapartida dos estados.

Temer se reuniu na manhã desta quarta-feira (28) com os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira. De acordo com o jornalista do G1, uma das soluções em estudo é incluir a possibilidade de decreto presidencial para que o próprio Executivo defina essas medidas de contenção de gastos.

No texto original enviado pelo Executivo, entre as principais contrapartidas estavam o aumento da contribuição previdenciária de servidores estaduais e a proibição de novas contratações por determinado período. Após outra reunião feita na noite de ontem, o presidente mostrou sua intenção aos ministros de vetar a proposta aprovada pela Câmara.

Aprenda a investir na bolsa